Motor On Line
Notícias-

Stock Car: quebra na barra traseira dificulta vida de Átila em Interlagos
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Fernanda Freixosa
Chevrolet #51 fecha o dia no mesmo segundo do líder.

O fim de semana começa no sábado.

Esta é a esperança de Átila Abreu na etapa final da Stock Car, já que a sexta-feira foi praticamente perdida no que se refere ao desempenho do Chevrolet #51 na pista.

O carro do vice-campeão de 2014 teve a barra estabilizadora traseira quebrada e passou boa parte da sessão de uma hora com um tempo muito acima das marcas dos rivais.

A peça então foi arrumada, e ele teve os cinco minutos finais para acelerar. Chegou até a usar pneus novos, mas, sem referências do setup, não foi possível ir além da 22a marca da jornada. Ao menos foi possível terminar no mesmo segundo da melhor marca do dia (a diferença foi de 0s949).

“Tivemos um treino ruim. Houve problemas com a barra traseira, que quebrou em algum momento, e o carro estava mal. Então arrumamos a barra no final, até pusemos pneu zero, mas o carro está bem desequilibrado, ainda toma de motor. Então vamos trabalhar para ver o que dá para fazer amanhã e, quem sabe, torcer pela chuva também”, avaliou o piloto da equipe Shell Racing.

Último vencedor da corrida de pontuação dobrada em Interlagos no encerramento da temporada do ano passado, o piloto sorocabano conta com mais uma performance consistente de sua máquina neste domingo. Ele é sétimo colocado no campeonato, empatado em 167 pontos com Max Wilson. A meta é terminar entre os cinco.

No sábado está marcado o segundo treino livre e o quali (ao meio dia). No domingo a prova de pontuação em dobro começa às 10h10. A corrida terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv e pela Globo.

Stock Car – Interlagos 2

Sábado, 10 de dezembro
8h25 – 9h50 – Treino livre 2
12h – 13h – Classificação

Domingo, 11 de dezembro
10h10 – Largada

Stock Car – Classificação após 11 etapas (top10):

1. Felipe Fraga 281 pontos
2. Rubens Barrichello 245
3. Valdeno Brito 199
4. Marcos Gomes 194
5. Diego Nunes 173
6. Daniel Serra 169
7. Max Wilson e Átila Abreu 167
9. Ricardo Mauricio 161
10. Vitor Genz 158

Notícias

Página inicial