Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Guilherme Samaia larga em segundo em Interlagos
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Fernanda Freixosa
Mediaone
Furo de pneu deixa piloto fora da disputa pela pole; primeira corrida da última etapa da temporada acontece neste sábado.

Um furo no pneu dianteiro direito deixou o piloto Guilherme Samaia fora da disputa pela pole no treino classificatório da oitava e última etapa da temporada 2016, realizado na tarde desta sexta (9) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo. O piloto, que tinha sido o mais rápido nos dois treinos livres, marcou 1min28s652 e parte da primeira fila na primeira corrida do fim de semana, marcada para este sábado às 16h05 (horário de Brasília).

Já com o vice-campeonato assegurado, o paulistano lamentou mais um incidente, uma vez que já tinha tido um furo no pneu na primeira sessão livre do dia. "Infelizmente não conseguimos nos livrar dos problemas que têm comprometido nosso desempenho. No primeiro treino do dia, tivemos um furo e na sessão classificatória o problema foi mais grave, já que rasgou o pneu. Paramos para trocar, mas o carro apresentou alguns problemas e não pudemos avançar na classificação", explicou o piloto.

Com um carro bem acertado, Samaia parte para a corrida deste sábado em condições de disputar a vitória. "Vamos tentar fechar o campeonato com mais duas vitórias. Espero que esse tipo de problema, que foge de nosso controle, não apareça na prova. Gosto muito da pista, foi aqui que venci pela primeira vez na divisão principal e acho que dá para repetir o bom desempenho", finalizou.

Resultado do treino classificatório:

1) Matheus Iorio (Cesário F3) - 1min28s129
2) Guilherme Samaia (Cesário F3) - a 0s523
3) Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) - a 0s549
4) Christian Hahn (CF3) - a 0s789
5) Igor Fraga (Prop Car Racing) - a 1s201
6) Pedro Caland (Hitech GP) - a 1s537
7) Fernando Galera (Prop Car Racing) - a 3s274
8) Felipe Santo André (A. Fortunato F3 Racing) - a 8s124

Notícias

Página inicial