Motor On Line
Notícias-

Rally: Terpins vai brigar pelo Brasileiro ao lado de Andreotti no Amigos
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira
MSuzuki Comunicação
Líder na Protótipos T1, o piloto da Bull Sertões Rally Team, está em Botucatu (SP) para a etapa final da temporada.

Cento e trinta quilômetros de trechos cronometrados será o percurso do Rally dos Amigos, que acontecerá neste sábado, 10, em Botucatu, São Paulo, e definirá os campeões da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla Michel Terpins e Beco Andreotti, da equipe Bull Sertões Rally Team, terá o desafio que buscar o melhor tempo na Protótipos T1, para não deixar o título escorrer pelas mãos do piloto.

O paulista Terpins lidera o campeonato, com 71 pontos, e está dois pontos a frente de Reinaldo Varela. A briga pelo título promete ser acirrada nesta tradicional prova que há 19 anos encerra a temporada. "Participar do Rally dos Amigos sempre é muito gratificante, porque apesar de se uma prova curta, é muito exigente, impõe um ritmo forte e não permite erros. Mas, desta vez, terá uma responsabilidade maior, porque estou na disputa do título brasileiro e vou acelerar o que puder", ressalta Terpins, que em 2015 foi vice-campeão da Protótipos T1.

Já Andreotti é vice-líder entre os navegadores da categoria e, diferentemente de Terpins, não está na disputa pelo título, mas muito focado em ajudar o piloto a buscar seu primeiro troféu nacional. "Michel evoluiu bastante em sua pilotagem e tem um carro potente e seguro para lutar pelo título. Farei o meu melhor para contribuir com um resultado satisfatório nesta final", afirma o navegador, que neste ano após ser campeão do Rally dos Sertões, também conquistou o Capacete de Ouro na categoria Off-Road, ao lado de Christian Baumgart.

Esta é a terceira temporada que Terpins pilota um T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM, e assumiu a liderança no campeonato após o Rally dos Sertões, disputado em setembro. "Está sendo uma temporada bem competitiva e amanhã (10) não será diferente, pois costuma demandar habilidade e atenção redobrada. Mas Beco e eu temos uma boa sintonia e estamos preparados, mesmo que chova durante a prova", finaliza o piloto.

O percurso será de alto nível técnico e terá diversas lombadas, valetas, curvas de todos os tipos, piso de piçarra, cascalho e outros trechos de areia, em meio de plantações de eucaliptos e cana-de-açúcar. O parque de apoio está localizado no estacionamento do Shopping Botucatu.

Equipe

A paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistas Rodrigo e Michel Terpins a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team há alguns anos. Ambos pilotam um T-Rex e disputam o Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Mais informações Facebook: @bullsertoesrallyteam e também no site www.terpins.com.br.

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.

Programação - Rally dos Amigos (Final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country)

10/dez - sábado
8:00 h - Briefing - CBM
9:00 h - Largada do Shopping - CBM
9:10 h - Largada da Especial - CBM
10:00 h - Briefing carros - (CBA)
11:50 h - Largada carros do Shopping - (CBA)
12:00 h - Largada carros da Prova Especial - (CBA)
Previsão de Chegada da Especial: CBM a partir das 12:00 h
Previsão de Chegada da Especial: CBA a partir das 14:00 h
Premiação - A partir das 16:00h
Parque de Apoio - Shopping Botucatu (Avenida Marginal 200, 1050, Castelinho - Botucatu /SP)

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Pilotos - Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros)
1) Michel Terpins 71 pontos
2) Reinaldo Varela 69
3) Mauro Guedes 40
4) Luis Carlos Nacif 27
5) Marcos Moraes 26

Navegadores - Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros)
1) Gustavo Gugelmin 62 pontos
2) Beco Andreotti 51
3) Neurivan Calado 40
4) Fabio Pedroso 26
5) Maykel Justo 20

Notícias

Página inicial