Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Fraga é pole em Interlagos com 0s011 vantagem para Barrichello
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Fernanda Freixosa
RF1
Piloto da Cimed Racing crava a volta mais rápida do treino classificatório para a última etapa do ano.

O tocantinense Felipe Fraga vai largar na pole position para a final da Stock Car 2016, que acontece neste domingo no Autódromo de Interlagos. Em um treino classificatório bastante emocionante, o piloto da Cimed Racing fez sua melhor volta em 1min38s939 e superou Rubens Barrichello, seu único rival na disputa pelo título, por apenas 11 milésimos.

"Estou muito feliz com essa pole aqui em Interlagos, uma pista em que tive a honra de vencer duas vezes, mas que ainda não havia largada na ponta. Foi uma grande disputa com o Barrichello, mas eu tava muito confiante que iria dar certo para largamos na frente. Agora é pensar na corrida, tentar manter a liderança depois do S do Senna na primeira volta e se puder abrir uma vantagem será ainda melhor", diz Fraga.

Essa foi a quarta pole position de Fraga na temporada. Nas outras três vezes em que saiu na primeira posição, o líder do campeonato venceu a corrida. Isso ocorreu em Santa Cruz do Sul, Londrina, Curvelo.

Para ser campeão, Fraga precisa somente de um 12º lugar em caso de vitória do seu adversário. A corrida deste domingo, que terá pontuação dobrada, tem largada prevista para as 10h da manhã e terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv.

Grid (top-5):

1-) 88 Felipe Fraga (Cimed Racing) - 1min38s939
2-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) - 1min38s950
3-) 77 Valdeno Brito (TMG Racing) - 1mn39s210
4-) 70 Diego Nunes (União Química Racing) - 1min39s212
5-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) - 1min39s238

Notícias

Página inicial