Motor On Line
Notícias-

Stock Car: tem 20 pilotos no mesmo segundo em grid de etapa final
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
Chuva ameaçou, mas não caiu, o que manteve o enorme equilíbrio da categoria nos 4.309 metros do circuito de Interlagos.

Deu meio-dia e uma nuvem negra estacionou bem em cima dos boxes de Interlagos. "Ih, lá vem chuva!", pensaram as equipes. De repente, um vento constante deu uma refrescada na galera, mas trouxe mais nuvens. Esta corrente de ar, inclusive, acabou sendo um grande desafio para os competidores na tomada de tempos da Stock Car.

Mas lá foram eles para os últimos 60 minutos de treinos da temporada 2016. A tal da chuva, que estava na casa dos 80% de probabilidade de cair, respeitou a duração da sessão, mas o vento continuou sendo aquele convidado inconveniente que ninguém chamou. "O vento faz uma enorme diferença no equilíbrio aerodinâmico do carro. Quando o pegamos contra, dependendo do ponto da pista, é um grande dificultador", comenta Lucas Foresti, piloto da CVC Full Time ProGP.

Acelerando contra o vento, sem lenço e sem documento (mas bem amarrados nem seus carros), no quase sol de dezembro que teimava em não aparecer, os pilotos foram fazendo o máximo possível para ganhar tempo, escolhendo a chicane da Curva do Café como ponto preferido para darem aquela abusada. Na ânsia de deixar uma marca no fim de semana, teve gente que marcou foi o muro da saída da chicane, mas nada que atrapalhasse a brincadeira.

No fim, nada menos que 20 pilotos ficaram no mesmo segundo do pole position, Felipe Fraga. "Amanhã também se fala em chuva, mas uma certeza é que vai fazer um enorme calor, mesmo a gente largando cedo. Será uma corrida equilibrada e muito interessante, pois Interlagos tem bons pontos de ultrapassagem", completa Lucas, que sai da 12ª fila.

A etapa final da Stock Car está marcada para as 10h de Brasília (horário brasileiro de verão) com transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV, que prometeu a nós que fará um pré-corrida de quase 40 minutos. Então fiquem atentos nos dois canais.

Programação do fim de semana:

Domingo, 10h: Corrida
Domingo, 11h20: Visitação

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Harry´s Brinquedos e Prettynew.

Notícias

Página inicial