Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Iorio vence mais uma de ponta a ponta com direito melhor volta
Reportagem: Luís Ferrari
Campeão ratifica domínio em Interlagos com mais um Grand Chelem.

Matheus Iorio segue aproveitando em grande estilo seu último fim de semana na F3 Brasil.

O campeão de 2016 largou da pole, liderou todas as voltas e voltou a vencer na categoria na tarde deste sábado em Interlagos.

De quebra, o competidor do carro #34 cravou a melhor volta da prova para conquistar seu terceiro Grand Chelem no ano pela categoria mais veloz do continente. Ele recebeu a bandeirada com nada menos que 6s879 de vantagem sobre o segundo colocado, margem ampliada nos cinco minutos finais, quando uma chuva leve deixou as condições da pista mais desafiadoras com os carros equipados de pneus slick.

“Foi um dia bem legal. No primeiro setor eu não era tão bom no S, mas sabia que o Lago eu fazia bem e foquei em garantir aquele trecho legal. Depois foi começar a abrir e manter a cabeça, porque sabia que estava rápido, com um ritmo forte e constante. Então veio a chuva no fim. Aí eu olhava para trás e percebia que estava abrindo, ou seja o ritmo estava bom. No molhado é mais difícil ter essa noção vindo em primeiro, porque você é quem pega a chuva antes e os que estão atrás têm a sua referência. Mas graças a Deus deu tudo certo e só tenho a agradecer a todos na equipe, minha família e todos que estão comigo”, comentou Iorio, ensopado de champanhe após mais uma cerimônia de pódio.

Com a vitória em casa, o competidor da equipe Cesário chegou pela décima vez no ano em primeiro lugar, com 15 provas realizadas –salvo em duas ocasiões em que o carro quebrou, ele foi primeiro ou segundo em todas as demais corridas do campeonato.

Neste domingo acontece a última prova do calendário, às 14h10. A corrida terá inversão de grid, com o campeão largando em sexto.

F3 Brasil – Interlagos 2 – Corrida 1 (top5):

1. Matheus Iorio
2. Guilherme Samaia
3. Christian Hahn
4. Pedro Caland
5. Igor Fraga

Notícias

Página inicial