Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Samaia vai ao pódio com a segunda posição em Interlagos
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Fernanda Freixosa
Mediaone
Piloto conquista mais um bom resultado e sobe ao pódio pela décima vez na temporada; corrida final acontece neste domingo.

Guilherme Samaia conquistou um bom resultado na primeira corrida da oitava e última etapa da F3 Brasil, realizada na tarde deste sábado (10) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Em disputa acirrada com Matheus Iorio até os instantes finais, o paulistano da equipe Cesário Fórmula concluiu a prova na segunda colocação, a 6s879. Já com o vice-campeonato nas mãos, o piloto subiu pela décima vez no pódio da categoria de monopostos mais veloz do país.

Largando da segunda posição, o piloto pressionou Iorio desde a largada, mas encontrou dificuldades para fazer a ultrapassagem. "Mantive um ritmo forte após a largada, mas como estava próximo do Matheus, meu carro perdeu pressão aerodinâmica e, consequentemente, provocou um desgaste muito grande dos pneus dianteiros. Desta forma, precisei virar mais o volante nas curvas e fiquei sem tração adequada para a aproximação", afirmou Samaia.

Para a corrida que encerrará a temporada, marcada para este domingo (11) às 14h10 (horário de Brasília), o piloto parte da quinta posição, já que o regulamento determina que o grid seja formado com base no resultado da primeira corrida, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida. Samaia pretende encerrar o campeonato com chave de ouro.

"Vou largar na frente do Matheus e o objetivo é mantê-lo atrás. O ritmo está forte e preciso ganhar as posições de meus adversários para disputar a vitória. Não será fácil, mas quero encerrar o ano com mais uma vitória", explicou o piloto, que chegou a 140 pontos na classificação do campeonato.

Resultado da primeira corrida:

1) Matheus Iorio (Cesário F3) - 22 voltas em 33min00s684
2) Guilherme Samaia (Cesário F3) - a 6s879
3) Christian Hahn (CF3) - a 10s471
4) Pedro Caland (Hitech GP) - a 37s096
5) Igor Fraga (Prop Car Racing) - a 38s067
6) Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) - a 4 voltas
7) Fernando Galera (Prop Car Racing) - a 10 voltas
8) Felipe Santo André (A. Fortunato F3 Racing) - a 22 voltas

Classificação do campeonato (pilotos):

1) Matheus Iorio - 193 pontos
2) Guilherme Samaia - 140 pontos
3) Thiago Vivacqua - 85 pontos
4) Christian Hahn - 85 pontos
5) Carlos Cunha Filho - 65 pontos
6) Artur Fortunato - 42 pontos
7) Pedro Cardoso - 31 pontos
8) Leonardo de Souza - 27 pontos
9) Matheus Muniz - 26 pontos
10) Pedro Caland - 23 pontos
11) Luís Felipe Branquinho - 17 pontos
12) Igor Fraga - 10 pontos
13) Leonardo Raucci - 9 pontos
14) Yurik Carvalho - 5 pontos

Notícias

Página inicial