Motor On Line
Notícias-

Cozzi encerra o ano com mais um pódio no Brasileiro de Turismo
Reportagem: Luís Ferrari
Piloto History é terceiro em Interlagos e quarto no campeonato.

Marco Cozzi lutou do início ao fim, foi o piloto que mais ultrapassagens conseguiu e terminou no pódio a etapa final do Brasileiro de Turismo em Interlagos. Mas o terceiro lugar foi pouco para as pretensões de título do piloto History, que fechou a temporada em quarto lugar.

Partindo de sexto, Cozzi avançou para quarto na primeira perna do S do Senna logo na largada. Depois superou Marcio Campos e logo assumiu o segundo lugar, atrás apenas de Pietro Rimbano.

Ele vinha tirando a diferença para o ponteiro, quando foi aberta a janela obrigatória de pit-stop. No mesmo instante, batida de Dennis Dirani na subida do Café provocou a entrada do safety-car.

A equipe C2 havia optado por deixar Cozzi na pista, para conquistar a liderança e parar depois, uma vez que tinha ritmo 0s5 mais veloz que o do líder. Mas o carro de segurança ingressando na pista pela saída de box e não pela Junção e trafegando a modorrentos 40 km/h atrasou o carro #23.

Realizada a parada obrigatória, o piloto History realinhou apenas em sétimo lugar. E voltou a remar.

Em seis voltas ele conquistou mais quatro ultrapassagens –duas delas na volta final–, para ser terceiro na prova. Ele recebeu a bandeirada depois de dois pilotos que vinham atrás do #23 antes da parada obrigatória.

Mas mesmo que Cozzi ganhasse a corrida, com o oitavo lugar de Marcio Campos, o título da categoria de acesso à Stock Car não viria.

O piloto History encerrou a temporada em quarto no Campeonato Brasileiro de Turismo e como vice-campeão de endurance do Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Challenge.

“Hoje tivemos performance, o que recompensou o esforço de todos no time ao longo do ano. Começamos a temporada praticamente da estaca zero e lutamos pelo título até o fim, para ter o carro mais rápido da pista na prova final. Interlagos é minha casa e fico contente de sair daqui com um troféu. Levamos azar na hora de entrada do safety-car, mas a verdade é que não foi hoje que perdemos o título”, avaliou o piloto History.

Brasileiro de Turismo – Interlagos 2 (top5):

1. Edson Coelho
2. Lukas Moraes
3. Marco Cozzi
4. Raphael Reis
5. Gustavo Myasava

Brasileiro de Turismo – Classificação final (top5):

1. Marcio Campos 205 pontos
2. Gabriel Robe 199
3. Edson Coelho 199
4. Marco Cozzi 190
5. Pietro Rimbano 150

Notícias

Página inicial