Motor On Line
Notícias-

Rally: Gabriel Varela comemora mais um título no Brasileiro Baja
Reportagem: Mundo Press
Foto: Doni Castilho
Campeão da categoria UTV Turbo, piloto garante vitória na classificação geral dos UTVs com o Can-Am Maverick Xds Turbo.

Gabriel Varela comemorou mais um título no Campeonato Brasileiro de Rally Baja a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo. O piloto garantiu a vitória na classificação geral dos UTVs, após conquistar de forma antecipada a taça da categoria UTV Turbo. A Can-Am foi soberana na temporada 2016, já que Deninho Casarini, campeão da UTV Pró, alcançou o vice na geral e completou dobradinha para a marca canadense.

A confirmação dos resultados veio neste sábado (10) na etapa final do campeonato, a 13ª do calendário, a qual teve como palco o Rally dos Amigos, em Botucatu (SP). Com o patrocínio da Can-Am, o evento realizou a sua 19ª edição e teve percurso inédito. Foram dois quilômetros de deslocamento inicial, 126 km de trechos cronometrados (especiais) e mais 16 km de deslocamento final. Além dos UTVs, houve disputas entre quadriciclos, motos, carros e caminhões.

“A temporada foi incrível. Estou muito satisfeito com os resultados e o desempenho do Can-Am Maverick Xds Turbo”, contou Varela. “Fechar o Brasileiro de Rally Baja com dois títulos foi consequência de trabalho duro da equipe durante todo o ano, todos estão de parabéns”, continuou.

No Rally dos Amigos, o piloto viveu uma situação inédita em 2016: teve problemas e não conseguiu completar. “Foi uma pena, porque eu vinha muito bem até o km 85 da especial. De qualquer forma, o mais importante foi garantir os dois títulos e estou muito feliz.” Deninho Casarini, que estava confirmado no grid da prova, passou mal e não pôde competir.

Sobre a BRP

A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.

Notícias

Página inicial