Motor On Line
Notícias-

Rally: Gabriel Varela mais um título de campeão brasileiro no Amigos
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Doni Castilho
Mastermídia
Bruno Varela termina em segundo e garante o vice-campeonato na classe Pro.

A chuva que caiu na região de Botucatu (SP) acabou definindo o resultado do Rally dos Amigos no último final de semana (10/12). A vitória na categoria UTV ficou com o paranaense Maurício das Neves, seguido de Bruno Varela (Polaris One / Blindarte / Motul), que com este segundo lugar garantiu o vice-campeonato brasileiro de Rally Baja na classe Pro. Mesmo abandonando a última etapa, em virtude da grande vantagem que tinha na pontuação o seu irmão Gabriel Varela (Can-Am / Blindarte) ficou com o título de campeão Geral de UTV, que se soma ao de campeão na classe Turbo, que havia conquistado por antecedência.

"Foi tudo bem, mas erramos na escolha do tipo de pneus e não deu para buscar a vitória. Foi uma corrida legal, com terreno muito liso porque choveu e tinha bastante poças d’água. Fico feliz com o resultado, porque também garanti o terceiro lugar na pontuação da classificação Geral", explicou o caçula da ‘Família da Poeira’, que também foi vice-campeão na Polaris Cup e no ano passado já havia sido campeão brasileiro na classe Production.

"Saímos com o título Geral e da categoria Turbo. Foi um ano muito bom, porque eu também tinha sido Campeão do Rally dos Sertões em minha categoria de UTV, e nas 6 Horas de Cordeirópolis. Foi uma temporada top", comemorou Gabriel Varela. "Mais uma vez a ‘Família da Poeira’ arrasou. Eu, meus irmãos e meu pai estamos levando vários troféus e títulos para casa, e agora mesmo vamos iniciar os trabalhos para mais uma temporada", completou o filho do meio do campeoníssimo Reinaldo Varela (Divino Fogão Rally Team), que no Rally dos Amigos chegou ao octacampeonato nacional na modalidade Carros.

Os cinco primeiros no Rally dos Amigos na categoria UTV foram:

1º Maurício das Neves, 2h01min12s
2º Bruno Varela, 2h03min21s
3º Erik Evandro Donatto, 2h04min50s
4º André Hort, 2h05min34s
5º Marcelo Mistrorigo, 2h10min50s

Notícias

Página inicial