Motor On Line
Notícias-

Kart: Arthur Leist campeão no Light em sua estreia na Graduados
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Cris Reis
KGCom
Título é prêmio pelo trabalho intenso do piloto e da equipe TMA em 2016.

Em seu ano de estreia na mais importante categoria do kartismo nacional, Arthur Leist (TMA Competições) viveu um dia perfeito no último sábado (10) quando da disputa da 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A etapa, realizada em sistema de rodada tripla revelou inúmeros campeões, dentre eles o próprio Leist, que venceu na Graduados.

O piloto, residente em Novo Hamburgo e irmão de Matheus Leist, atual campeão da Fórmula 3 Inglesa, fez uma linda campanha durante a temporada, recheada de pódios e vitórias. Neste sábado, já com o "regulamento embaixo do braço", tratou de garantir a conquista inédita colocando-se sempre entre os primeiros colocados na classificação e nas corridas.

Na tomada de tempos ele foi o 2º colocado, conquistando o direito de largar na primeira fila. Depois, nas três provas, conquistou dois segundos lugares e um terceiro, o que lhe permitiu partir para a merecida comemoração.

"Sabíamos que o trabalho seria ainda mais intenso este ano, já que agora eu estava entrando na categoria mais importante do kartismo brasileiro. E realmente trabalhamos muito, com a recompensa chegando no final da temporada", vibrava Arthur Leist (TMA Competições), que para ser campeão superou pilotos como Olin Galli e André Nicastro, grandes expoentes do esporte e pilotos de grande experiência na categoria.

"Agradeço a toda a equipe TMA, a DTR pelos motores ‘voadores’, ao Nico e a toda Kart Mini pela parceria. Estou muito feliz por toda a temporada e por tudo que vem acontecendo", finalizou.

Notícias

Página inicial