Motor On Line
Notícias-

Marcas e Pilotos definiu os campeões da temporada no ECPA Velocidade
Reportagem: Marcelo Basso
Engenho da Notícia
Provas da Copa ECPA de Velocidade foram disputadas no sábado.

A chuva que caiu na tarde deste sábado (10) marcou as finais da Copa ECPA de Velocidade. As provas definiram os campeões da categoria Marcas e Pilotos, que disputaram duas corridas bastante movimentadas, ambas largando com o safety-car puxando a fila, mas recheadas de emoção, ultrapassagens, disputas acirradas por posições.

Válidas pela oitava e última etapa do certame, as disputas aconteceram no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, onde ainda ocorreu uma prova na categoria Fórmula Vee, a segunda bateria foi cancelada devido às fortes chuvas.

A largada com safety-car foi decidida pela direção de prova por conta do volume de água que caiu sobre a pista, minutos antes da largada. Na segunda bateria ocorreu a mesma coisa e, novamente, a opção pela cautela colocou os pilotos atrás do carro de segurança.

A decisão se mostrou acertada e nenhum acidente foi registrado nas duas baterias, quando os carros partiram atrás do safety-car e em fila indiana, com o carro de segurança sendo recolhido na segunda volta.

Entre as divisões do Marcas de Pilotos, na classe Super, o título já havia sido decidido em favor do capivariano Rodrigo Stefanini, que não deu mole para ninguém e venceu as das provas finais. Alexandre Souza foi o vice-campeão. Portanto, ainda faltava definir os vitoriosos das classes Light e Novatos.

Na primeira corrida da Light, Rodrigo Tavares protagonizou um intenso duelo com a dupla formada por Fábio e Rodolfo Soares, saindo vencedor. Na segunda, Tavares adotou uma póstuma mais cautelosa, mas deu certo e venceu novamente para confirmar o título na classe de acesso.

“Acho que essa foi a única etapa com chuva na temporada, e não foi fácil pilotar com a pista cheia d’água. Mas estou muito satisfeito pela minha performance, pois consegui superar tudo nesse ano para ser premiado com esse título, que vem como um verdadeiro presente de Natal”, afirmou Tavares, que é da cidade de Santos. A dupla formada por Carlos Wil e Fernando Jr. finalizou a temporada com o vice-campeonato.

Novatos

A outra grande disputa desta etapa final ficou por conta dos pilotos Novatos, classe essa que recebe os iniciantes da categoria. Alexandre Peppe, que liderou praticamente todo o campeonato perdeu rendimento nas etapas finais, mas teve tranquilidade para fazer o que precisava.

“Este foi um dia incrível, tudo saiu perfeito e estou muito feliz pela conquista. Ficar com o título da modalidade que se pratica é sempre muito gratificante”, afirmou o novo campeão da Novatos.

Apesar da pressão, com muita agilidade, o piloto da equipe Juka Motors também venceu as duas provas dessa etapa final para conquistar o título do certame. Em uma arrancada fantástica nas últimas etapas, Carlos Freitas Gouveia acabou ficando como vice-campeão.

Fórmula Vee

A segunda bateria da Fórmula Vee ficou comprometida com as chuvas. Tanto que a segunda bateria foi cancelada. Na única prova do dia, a vitória ficou com Cristiano Denardi, seguido por Cesar Gallagi e Heitor Nogueira Filho.

Serviço

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br.

A competição conta com supervisão da LPA (Liga Paulista de Automobilismo). Mais informações pelo e-mail para ecpa@ecpa.com.br.

Notícias

Página inicial