Motor On Line
Notícias-

Pilotos Mercedes-Benz Challenge recebem troféus de campeões de 2016
Reportagem: Rodolpho Siqueira / Rafael Durante
Foto: Duda Bairros
BestPR Comunicação
Em cerimônia realizada em São Paulo, foram premiados os vencedores das categorias CLA AMG Cup e C 250 Cup.

A temporada de 2016 do Mercedes-Benz Challenge terminou em clima de festa nesta semana, com a premiação dos melhores pilotos do ano. Os campeões e vice-campeões receberam mais um troféu em um evento que teve clima de velocidade. Realizada no Kartódromo Speedland, em São Paulo, a premiação anual do Mercedes-Benz Challenge marcou o encerramento de uma das temporadas mais disputadas e emocionantes da história da competição.

Na categoria CLA AMG Cup, o grande premiado da noite foi o gaúcho Luiz Ribeiro, que conquistou seu primeiro título na categoria em uma corrida emocionante no autódromo de Interlagos. Competindo por uma equipe estreante, Luiz teve um início de temporada difícil, e admitiu que chegou a ter dúvidas sobre suas chances na competição.

"Começamos a acreditar no campeonato do meio do ano para o fim. O início foi difícil, conseguimos acertar o carro somente depois da terceira etapa. Mas foram acontecendo coisas legais durante a temporada, que nos fizeram acreditar novamente. Houve duas corridas em que largamos em 13º e chegamos uma em segundo, outra em terceiro. E, ironicamente, na única prova em que considerávamos a vitória como certa, em Tarumã, ela nos escapou. Correndo em casa, tínhamos grande chance de chegar na frente, o problema é que justo naquela corrida antecipamos um pouco a parada de box e houve um forte acidente na Curva 9. Isso encerrou a prova com bandeira amarela, o que me impediu de ir além do terceiro lugar. Por tudo isso, foi um ano incrível, de muita superação", disse Luiz Ribeiro.

Embora tenha tido uma temporada aparentemente tranquila, Peter Michel Gottshcalk, campeão da C 250 Cup, revelou após a premiação final que esteve muito perto de perder o título. "Foi um ano muito importante e de muitas conquistas, que nos levaram ao bicampeonato. O título mais especial é sempre o primeiro, mas este foi no limite. Na corrida final, eu precisava chegar em oitavo para ser campeão, mas no último terço de prova estava em nono. Se o João Lemos não tivesse saído da prova, eu teria perdido o título. Isso tornou o final muito emocionante. Para o ano que vem vamos manter toda a estrutura para buscar o tricampeonato", disse Peter.

Os pilotos da Master do Mercedes-Benz Challenge também foram premiados. Betão Fonseca foi o campeão da CLA AMG Cup nesta divisão, enquanto que na C 250 Cup o título ficou com a dupla formada por Marcos Paioli e Peter Gottschalk (pai do campeão geral da categoria).

O Mercedes-Benz Challenge retoma suas atividades em 2017 para sua sétima temporada. Mais informações sobre a categoria estão disponíveis pelo site.

Notícias

Página inicial