Motor On Line
Notícias-

Nonô Figueiredo vence o Campeonato Brasileiro de Marcas 2016
Reportagem: Majô Gonçalves / Solange Suzigan
Verso Comunicação
Piloto, patrocinado pela Nakata, sobe ao pódio e comemora vitória com a sua equipe e a torcida.

Depois de oito etapas, muito disputadas, o piloto Nonô Figueiredo, da equipe Onze Motorsports patrocinada pela Nakata, conquista o Campeonato Brasileiro de Marcas 2016, com 246 pontos. Uma conquista importa na carreira do experiente piloto, que também é chefe da equipe, vice-campeã em 2015. Nonô já participou de várias categorias do automobilismo ao longo de sua trajetória que teve início na década de 80 e este é o quarto título brasileiro de sua carreira, fruto de todo o trabalho que desenvolveu dentro e fora das pistas. É um momento especial em sua carreira que a Nakata tem o prazer de participar.

Para conseguir o título, Nonô precisou vencer a corrida deste domingo, 11 de dezembro, no autódromo de Interlagos, após uma concorrida corrida no sábado, onde sofreu colisão e acabou em oitava posição. Ele também precisava que seu adversário mais próximo, Gustavo Martins chegasse em segundo lugar, mas ficou na quarta posição. Deu tudo certo e nem a chuva forte na largada atrapalhou o desempenho de Nonô que estava na primeira posição lugar e liderou a prova o tempo todo. "A chuva no começo da prova não era esperada, mas a experiência que adquiri em dirigir em Interlagos ajudou muito. O trabalho da equipe toda aliado ao apoio de nossos patrocinadores, incluindo a Nakata, permitiu chegar à conquista do campeonato, ", destaca.

"Ao longo do ano, a Nakata convidou clientes para assistirem as corridas de todas as etapas e conhecerem a emoção das pistas. Em Interlagos, na última etapa, mais de 100 convidados da empresa torceram e vibraram com a vitória de Nonô. Para Sabrina Carbone, o patrocínio à equipe Onze Motorsports garante exposição em um evento esportivo totalmente ligado ao setor de autopeças que é o automobilismo, o que, sem dúvida, gera muita sinergia. A marca ganha representatividade com o público e também com os clientes", afirma.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, detém a marca Nakata, com mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro. As operações da empresa englobam fábrica, em Diadema-SP, sede administrativa, em Osasco-SP, e centro de distribuição, em Extrema-MG.

A Nakata Automotiva dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.nakata.com.br.

Notícias

Página inicial