Motor On Line
Notícias-

Rally: catarinense estreia entre as motocicletas no Dakar 2017
Reportagem: Mundo Press
Foto: Ricardo Leizer
Com os pneus HE 42, piloto de motocicleta do Team Rinaldi encara maior desafio da carreira entre os dias de 2 e 14 de janeiro.

Ricardo Martins encara o maior desafio da sua carreira no Rally Dakar 2017. O piloto do Team Rinaldi representa o Brasil entre as motocicletas da 39ª edição do evento, de 2 e 14 de janeiro nas trilhas do Paraguai, Bolívia e Argentina. Com nove mil quilômetros de percurso e altitudes de até 3660 metros pela frente, o catarinense vai utilizar os pneus HE 42, modelo específico para a modalidade desenvolvido para a linha off-road da fábrica nacional.

A estreia no maior rally do mundo representa a realização de um sonho. “Antes o Dakar era algo muito distante para mim, mas tudo foi acontecendo e agora estou muito próximo da largada”, contou Martins. “Fui acompanhar a prova nos bastidores em 2015 e, no início de 2016, a vontade de estar lá foi mais forte e coloquei o Dakar como meta. Procurei os meus patrocinadores, que me receberam de portas abertas e acreditaram no projeto.”

O palco da largada será Assunção, capital do Paraguai, que integra o percurso do Rally Dakar pela primeira vez. Com rumo para o norte, onde cruzará os altiplanos da Bolívia até a cidade de La Paz, o roteiro retorna com direção ao sul para atravessar a Argentina. A chegada será na capital Buenos Aires. “Estou preparado para enfrentar o que vier e não vou desistir. O grande objetivo é terminar bem a prova, estou fazendo tudo o que posso para isso.”

Sobre os pneus HE 42, Martins mostrou confiança no equipamento. “Trabalhamos no desenvolvimento do modelo nos últimos anos e posso dizer que o pneu está pronto para o Dakar. A Rinaldi disponibilizou tudo que há de melhor no mercado para aprimorar o produto, o suporte da fábrica é completo para que eu encare o desafio”, concluiu.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial