Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Mendes vai ao pódio e finaliza temporada em quinto no Light
Reportagem: Luiz Pinheiro
Foto: Luiz Pinheiro
Velocidade Total
Piloto Cuiabano foi um dos destaques na temporada 2016 na Copa São Paulo Light.

Jovem e talentoso piloto mato-grossense Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D’água), representou muito bem seu estado nas disputas da temporada 2016 no kartismo nacional pela categoria Cadete, uma das mais concorridas na temporada.

Neste ultimo final de semana, Lucas com a equipe Speed Racing, comandados pelos irmãos Wilson e Wagner, que o acompanham desde quando iniciou o aprendizado em São Paulo, participou de importante competição na Região Metropolitana de São Paulo, disputou a 10ª e última rodada da Copa São Paulo Light de Kart em sua décima quarta edição, competição promovida pela RBC Preparações com a Chancela da Federação de Automobilismo de São Paulo.

Na disputa da rodada tripla programada foi disputada no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra com Lucas tendo a seu redor inúmeros pilotos de qualidades, e um bom resultado poderia levar a mais um pódio e subir na classificação na tabela de pontuação do certame, é para isso precisava começar bem e conquistar as posições que valiam mais pontos.

Com a tomada de tempos realizada na véspera da corrida, Lucas com o décimo tempo precisava realizar uma boa apresentação e recuperar posições para conseguir uma boa pontuação que o levasse ao pódio.

Na disputa da primeira bateria Lucas com uma excelente atuação conduziu seu kart muito bem, realizou diversas ultrapassagem, foram ultrapassagens de alto nível o que o levou a terceira posição ao final das voltas.

Para a disputa da segunda bateria o resultado não foi tão bom, toques e atitudes desleais de adversários prejudicaram sua atuação ocasionando perdas de posições e ao final da bateria a sétima posição. Para a bateria final Lucas foi para a disputa disposto a permanecer na zona de pontuação para então poder conquistar um lugar ao pódio e conseguir ganhar uma posição na tabela final da classificação do campeonato. Com a largada autorizada a disputa foi bastante intensa, com a qualidade dos adversários, muitas alternativas se apresentaram na pista, até que ao final da bateria o jovem piloto cruzasse a linha de quadriculada na nona posição, o que lhe rendeu o direito a subir ao pódio na sexta colocação e finalizasse o campeonato na quinta posição empatado com outro adversário.

Com os resultados a classificação com os descartes da Copa São Paulo Light na categoria Cadete ficou assim:

1º GABRIEL GOMEZ 82,0,
2º JOAO VICTOR CAMARGO 66,0,
3º LUCAS STAICO 60,0,
4º FABRICIO FARDIM 43,
5º LUCAS MENDES 33,0,
6º VINICIUS TESSARO 33,0,
7º PEDRO BRAGA 31,0,
8º JOSE AUGUSTO 31,0,
9º BRUNO POSSENTI 26,0,
10º GUILHERME VALE 20,0,
11º ENRICO MARTINS 19,0,
12º JOAO PINHEIRO 19,0,
13º LUIGI GALINA 17,0,
14º ENZO BEDANI 17,0,
15º ENZO BETTAMIO 13,0,
16º HENRIQUE MAGIONI 11,0,
17º HEITOR ABITANTE 9,0,
18º MATHEUS CARVALHO 8,0,
19º HEITOR DALL AGNOLL 7,0,
20º ARTHUR GAMA 5,0,
21º LUCA NEUENCHWANDER 4,0,
22º LUIS TROMBINI 4,0,
23º WAGNER HERNA 3,0,
24º LUCCA ZUCCHINI 3,0,
25º MATHEUS OLIVEIRA 2,0,
26º FELIPE FALK 2,0,
27º GABRIEL MOURA 1,0

Notícias

Página inicial