Motor On Line
Notícias-

Kart: equipe jornalistas conquista melhor posição largada nas 500 Milhas
Reportagem: Rodrigo França
Foto: José Mario Dias
RF1
Time composto por profissionais da imprensa vai sair na 23a colocação - pode parecer pouco, mas a qualidade do grid com estrelas dos 44 times que disputaram a classificação.

A vigésima edição das 500 Milhas de Kart, que será disputada neste sábado, a partir das 22h, é marcada pelo encontro de pilotos de diversas gerações e com carreira nas maiores categorias do mundo, como F-1, Indy, Stock Car, Le Mans, Formula E, F-3, Mundial de Kart etc.

Em meio a tantas feras como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, Ricardo Zonta, Nelsinho Piquet, Matheus Leist, Danilo e Dennis Dirani, Ruben Carrapatoso, Ricardo Maurício, Valdeno Brito, Bia Figueiredo, Roberto Merhi... há um time composto por jornalistas: a Techspeed Press RR, com preparação do experiente Renato Russo, recordista de títulos brasileiros de kart.

Com apoio do Kartódromo Granja Viana e de Felipe Giaffone, organizador do evento, a equipe compete desde 2007 e ontem conquistou sua melhor posição de largada na história: a 23a colocação entre os 44 karts inscritos - um feito inédito que o jornalista Rodrigo França, que registrou 58s3 com o Techspeed de número 62, classificou como "melhor qualy da vida", ficando a menos de 0s5 do tempo da pole, que ficou com o time liderado por Rubens Barrichello.

"Foi incrível: além de todas estas feras da F-1, Indy, Stock e F-3, ainda estamos na mesma pista competindo com grandes nomes dos kartismo brasileiro e mundial. No momento da minha melhor volta, eu estava seguindo um pelotão com o campeão mundial de kart (Carrapatoso, da Shell Racing), com Gianluca Petecof (que foi top-5 neste ano) e Giuliano Raucci (sexto no Mundial de 2013). Fiquei muito contente em acompanhá-los e com a fundamental ajuda dele, especialmente do Giuliano, conquistamos este recorde", diz França, que terá como companheiros de equipe na Techspeed Press RR o jornalista Alexander Grunwald e o fotógrafo José Mario Dias.

O time também terá três pilotos de campeonatos amadores de kart, com os paranaenses João Machado e Jair Medina (da CKDA), e o paulista Leandro Rodrigues (da Fórmula SKR). Russo e Raucci são os padrinhos do time e dão as orientações aos pilotos-amadores da imprensa.

Por apenas 0s1, o kart dos jornalistas acabou ficando de fora do top qualifying, que reúne os 20 primeiros para a disputa da pole, mas a vantagem é que o time pode, por conta disso, disputar a categoria B. "Vamos em busca do pódio e com certeza o time composto por pilotos amadores, mas estão acostumados a provas longa duração no kart, pode fazer a diferença", diz Grunwald.

Os jornalistas correrão com apoio de fábrica da Techspeed e com patrocínio da Prata Sul, Via Appia, Garage Burger, FIAk World Series e Formula SKR. A equipe também fará uma singela homenagem a Chapecoense com a inscrição #ForçaChape. Nas redes sociais, o time postará em tempo real nas contas @PressNas500 no Twitter e no Instagram, trazendo informações de bastidores, fotos e curiosidades sobre a 20ª edição da corrida de kart mais tradicional do país.

A largada será no sábado, às 22h, e terá transmissão da chegada e dos melhores momentos no Sportv a partir das 8h30 do domingo.

Grid de largada (top-10 dos 44 karts):

1- #72 - Barrichello Midaway Team
2- #100 - Ipiranga Dart Kart (sorteado no Lucky Dog - 28o tempo)
3- #13 - Spirit Sports
4- #23 - TR3
5- #301 - Car Racing / AmericaNet
6.- #55 - CIFARMA / MFS Racing
7- #(20 Praga
8- #11 Sabiá / MZ Racing
9. #4 Quirino Racing
10- #77 Bifarma
23- #62 - Techspeed Press RR

Notícias

Página inicial