Motor On Line
Notícias-

Kart: Tavares fechou temporada entre os melhores pilotos da F4 no Brasil
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Dois vices em campeonatos nacionais e pódios em São Paulo fizeram de 2016 um belo ano para o piloto gaúcho.

A temporada 2016 do kartismo brasileiro se encerrou no último final de semana, quando uma de suas principais competições, as 500 Milhas, foram disputadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). E ela não poderia ter sido melhor para o piloto gaúcho Luciano Tavares (João Aurélio Despachantes), de Porto Alegre.

Depois de iniciar sua carreira nos kartódromos do Rio Grande do Sul, este ano o piloto confirmou sua superioridade no Campeonato Gaúcho e Sul-Brasileiro na categoria F4 Sênior, conquistando-os pela segunda vez consecutiva. Assim, animado pelos ótimos resultados "caseiros", Tavares começou a alçar voos mais altos e, mais destacadamente em 2016, passou a competir em eventos nacionais e também no principal centro do kartismo no Brasil, o Estado de São Paulo.

Em julho disputou o Campeonato Brasileiro, na Paraíba, quando se sagrou vice-campeão, também na F4 Sênior. E em outubro, em Cascavel (PR), outro vice em eventos nacionais, agora na Copa Brasil. Além disso, no kartismo de São Paulo, subiu no pódio de dois dos mais importantes campeonatos estaduais do Brasil, a Copa São Paulo Light e a Copa São Paulo Granja Viana.

No último final de semana, encerrando a temporada, Luciano Tavares (João Aurélio Despachantes) fez sua estreia em uma das provas de endurances mais famosas do mundo, as 500 Milhas Granja Viana, que anualmente reúne nomes importantes do automobilismo, como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi e Tony Kanaan.

Competindo pela Scuderia GP28, Luciano Tavares integrava uma equipe homogênea, com ótimas chances de lutar pela vitória, ou pelo menos por um pódio. O time andou bem e por várias oportunidades figurou bem posicionado, entre os primeiros colocados, inclusive quando Tavares pilotou por cerca de uma hora e 40 minutos, encerrando seu turno em 3º. Depois, para frustração de todos na Scuderia GP28, o time enfrentou problemas que os obrigaram a abandonar a prova.

"Andamos muito bem e tínhamos ótimas chances. Foi uma pena, mas de qualquer forma estou muito feliz por ter sido convidado por uma equipe de ponta e por ter conseguido colaborar com eles. O evento é ótimo e espero estar lá novamente em 2017", resume Tavares, que encerra o ano consolidado entre os melhores pilotos da F4 no Brasil, sempre levando a bandeira do Rio Grande do Sul aos vários kartódromos do país.

"Quero agradecer a minha família, a minha esposa Daniela, meus amigos Jair, Neco, Laco, Pedro Goulart, Ivan e Alemão; aos meus adversários, que fizeram com que eu evoluísse ainda mais. E especialmente à Pinheiro Competições, ao Alê, Ricardo e Gustavo, que nesse segundo semestre me levaram a conquistar excelentes resultados nas duas competições mais importantes do kartismo brasileiro", encerra.

Notícias

Página inicial