Motor On Line
Notícias-

Christian Hahn vai competir na Toyota Racing Series na Nova Zelândia
Reportagem: Imperio Agecom
Foto: Miguel Costa Jr.
Campeonato que conta com 15 corridas em 31 dias serve como preparação para a disputa da Euroformula Open.

Enquanto a temporada da Euroformula Open não começa, Christian Hahn vai se preparar para o maior desafio de sua carreira acelerando na Nova Zelândia. O jovem piloto de 18 anos, que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica, vai disputar a Toyota Racing Series, um torneio de pré temporada que serve de adaptação para os pilotos que estarão nas principais categorias de F3 da Europa em 2017.

"Estou muito empolgado para esta disputa. Vários nomes de destaque do cenário europeu estarão lá. Além disso, esta categoria vai me ajudar bastante na adaptação ao carro que vou utilizar na Euroformula Open, já que algumas características das duas competições são bem parecidas. Tanto na Toyota Racing Series quanto no Euroformula Open, os carros contam com motor Toyota e pneus Michelin. São equipamentos bem diferentes do que eu utilizei nos dois anos de F3 no Brasil. Por isso é importante aprender sobre eles", disse Christian Hahn, que contará com o mesmo layout do carro que acelerou nesta temporada na F3 Brasil.

A competição na Nova Zelândia conta com cinco etapas, todas com rodadas triplas. No total, serão 15 corridas disputadas em um espaço de 31 dias. Além das provas, os pilotos contam com o apoio das equipes para desenvolvimento de técnicas de pilotagem. A disputa começa no dia 13 de Janeiro, no circuito de Mike Pero Motorsport, em Christchurch, e termina no dia 12 de fevereiro, no autódromo Chris Amon, em Feilding.

O grid será composto por 20 pilotos, mas apenas dois são brasileiros: Christian Hahn, que vai correr pela Giles Motorsport, e Pedro Piquet, bicampeão da F3 Brasil, que irá acelerar pela M2 Competition. Entre outros nomes de destaque na disputa está o austríaco Ferdinand Habsburg, vice-campeão da Euroformula Open em 2016.

"O campeonato é curto e muito intenso. Por isso mesmo será preciso muito foco para poder tirar o máximo de proveito e aprendizado. Mas não tenho dúvidas que estar nesta categoria irá me ajudar muito a evoluir e, principalmente, me adaptar ao estilo de competição que vou encontrar na Europa", disse Christian Hahn. Ele viajará ao lado do piloto Alan Hellmeister, que desde 2016 atua como coach da jovem promessa patrocinada pela Blau.

Confira o calendário da Toyota Racing Series:

Primeira etapa: 13 a 15 de Janeiro, Christchurch
Segunda etapa: 21 e 22 de Janeiro, Invercargill
Terceira etapa: 28 e 29 de Janeiro, Waikato
Quarta etapa: 4 e 5 de Fevereiro, Taupo
Quinta etapa: 11 e 12 de Fevereiro, Feilding

Notícias

Página inicial