Motor On Line
Notícias-

Kart: Gui Figueiredo está nos Estados Unidos para primeira prova do ano
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Florida Winter Tour terá início no Kartódromo de Homestead, nos arredores de Miami.

Neste fim de semana, entre os dias 13 e 15 de janeiro, depois de um mês longe das competições oficiais, o piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) voltará a acelerar em uma competição oficial. Bem longe, especificamente no Kartódromo de Homestead, nos Estados Unidos, o piloto de Aracajú buscará sua primeira vitória de 2017.

Vindo de uma estreia muito elogiada no SKUSA - Supernationals, disputado no último mês de novembro, em Las Vegas, o piloto foi convidado pela equipe PAROLIN BRD Racing USA para voltar à América do Norte e participar, também, do primeiro campeonato internacional do ano.

Sob os cuidados do preparador Beto Napolitano Guilherme começou sua preparação para a corrida nesta quarta-feira. Ele irá competir pela classe Mini ROK que utiliza os motores italianos Vortex Rok. Seu kart também será italiano - Parolim. Diferente de outras provas em que participa os treinos de quarta e quinta-feira não são cronometrados e, assim, as equipes trabalham apenas com seus dados na busca pelos melhores ajustes do equipamento.

"Achei o kartódromo bem legal, mas, é muito diferente do que temos no Brasil. Não existem as grandes estruturas de box. As áreas de escape são em asfalto mesmo e tem pouquíssimas partes com grama. O traçado é legal, de média velocidade. Acredito que poderemos fazer um trabalho bem legal e, com a ajuda do Beto, buscar resultados expressivos assim como conseguimos em Las Vegas", comentou o piloto.

A programação desta primeira etapa do Florida Winter Tour começa nesta quarta-feira, com os treinos livres extra-oficiais, que seguirão até no fim da tarde de setxa-feira. No sábado serão realizadas a tomada de tempos, corridas classificatórias e as eventuais repescagens. Finalmente, no domingo, acontecem as provas Pré-Final e Final.

Notícias

Página inicial