Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto faz pole position no primeiro dia do FWT em Homestead
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cody Schindel
KM Com

A temporada 2017 começou pra valer para o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport). Nesta sexta-feira (13/01) ele disputou a primeira bateria das cinco que valem o título da Flórida Winter Tour, válida Rok Cup USA. A prova está sendo disputada na pista de Homestead, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos e esta é a estreia do piloto na carreira internacional.

Para a primeira vez no concorrido mundo do automobilismo fora do Brasil, Kiko Porto parece estar correndo na pista perto de casa. Tanto que depois de uma semana de treinos intensos, começou o dia fazendo o melhor tempo dos treinos livres, entre os pilotos da categoria Junior Rok, com o tempo de 47seg897.

No treino que definiu as posições de largada, outra vez Kiko Porto foi o mais rápido entre os 40 pilotos que disputam o Florida Winter Tour, em sua categoria, e assim ganhou o direito de largar na posição de honra na bateria 1 do fim de semana da Rok Cup USA.

Fazendo os melhores tempos e alcançando a pole position, Kiko Porto passou a ser o adversário a ser batida nesta edição do FWT, isso na visão dos adversários. Porque logo na largada da bateria 1, já deram um toque na traseira do kart do pernambucano, que por pouco o tirou da corrida. Ainda na primeira volta ele levou outro toque e acabou caindo para a quinta colocação. Na sequência, numa tentativa de ultrapassagem perdeu outras duas posições e caiu para sétimo.

Parecia que seria difícil recuperar,q eu estava tudo perdido. Mas estamos falando do Campeão Brasileiro de Kart. Com poucas voltas restando para o final, Kiko partiu pra cima e fez quatro ultrapassagens no braço e conseguiu chegar na terceira colocação. – "Pena que essa primeira bateria só tinha 10 voltas, o carro estava muito bom e com certeza tinha condições de alcançar o segundo colocado. Mas tudo bem, ainda tem muita corrida pela frente e a final é só do domingo. Vamos brigar pelo título se Deus quiser da FWT" – comentou o piloto de Pernambuco logo após a bateria.

Pela programação do FWT, neste sábado (14/01) ainda haverá outras duas baterias classificatórias e no domingo será o dia da pré-final e da grande final.

Notícias

Página inicial