Motor On Line
Notícias-

Honda com 2 premiações na 19ª Eleição Melhores Carros do Best Cars
Reportagem: R. Leite / V. Costa / M. Dellabarba
Honda Brasil
Honda Civic Geração 10 foi eleito o “Melhor Sedã Médio”.

A Honda Automóveis foi premiada em duas categorias na 19ª Eleição dos Melhores Carros, promovida pelo website Best Cars. Os sedãs Civic Geração 10 e City foram eleitos os melhores em suas respectivas categorias (Sedã Médio e Sedã Pequeno – Classe 2), por meio de votação realizada entre os meses de outubro e dezembro de 2016.

“Essa premiação soma-se a outros reconhecimentos importantes que a Honda recebeu em 2016, de diferentes publicações. Mostra que desenvolvemos produtos de qualidade reconhecida, não só pela imprensa especializada, como também pelos consumidores”, explica Sergio Bessa, diretor de Relações Públicas da Honda.

Participaram da votação 21.533 leitores do site. A premiação “Eleição dos Melhores Carros” abrange 25 categorias entre automóveis e utilitários.

Civic: um sedã premiado

O Civic Geração 10 é a maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho.

Essa revolução foi reconhecida pela imprensa especializada brasileira e pelo público, que elegeu o sedã em diversas premiações:

Carro do Ano – Revista Autoesporte
Motor do Ano (1.5 turbo) – Revista Autoesporte
Melhor sedã - Ten Best – Car and Driver
Melhor do Ano – Jornal do Carro
Lançamento do Ano – Jornal do Carro
Sedã Médio do Ano – Jornal do Carro
Melhor Carro Nacional Acima de R$ 61 mil – Top Car TV
Melhor Design Automotivo – Americar
Melhor Design – Abiauto

Honda City: melhor valor de revenda da categoria

O Honda City é um sedã que traz uma combinação imbatível de espaço e requinte, aliada a uma extensa lista de equipamentos de segurança e comodidade. O modelo escolhido pelos leitores do site Best Cars também foi condecorado com o Selo Maior Valor de Revenda - Autos, em pesquisa anual realizada pela agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação.

Sobre a Honda no Brasil:

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros produtos. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1500 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Notícias

Página inicial