Motor On Line
Notícias-

Kart: Gianluca estreia pela Tony no WSK na Itália
Reportagem: RF1
Foto: Divulgação
Prova em Adria marca estreia do brasileiro na equipe Tony Kart, que também possui uma parceria técnica com a Ferrari Driver Academy.

O piloto Gianluca Petecof, uma das principais jovens promessas do automobilismo brasileiro e integrante da Academia Shell Racing, inicia neste final de semana mais um importante passo em sua carreira rumo ao topo do esporte.

Aos 14 anos, fará sua estreia na tradicional equipe Tony Kart, time que possui parceria técnica com a Ferrari Driver Academy, na primeira competição do WSK (World Series Karting) no ano: a Champions Cup, que será disputada em Adria, na Itália. Será também a primeira competição na Europa após o impressionante desempenho no Mundial de Kart de 2016, quando ficou na quinta colocação entre mais de 100 pilotos no Bahrein.

"Estou muito animado com o início da temporada 2017. Neste ano, estou subindo de categoria por conta da minha idade e vou correr na OK, equivalente a Graduados no Brasil, com pilotos mais experientes e no meio de vários campeões mundiais. Também estou feliz pela minha estreia na Tony Kart, uma equipe italiana de grande tradição no kart e na qual já tive ótima adaptação nos primeiros testes que fizemos juntos neste mês", diz Gianluca, que no final do ano passado também conquistou o título do Paulista Light.

Esta será a terceira temporada do piloto na Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.

Motivado pelos bons resultados internacionais e pela conquista do título paulista, Gianluca acredita que 2017 pode trazer novas conquistas agora com a nova equipe.

"Eu passarei a maior parte da temporada competindo na Europa, então vai ser um ano diferente dos anos anteriores. O objetivo desse início de 2017 é se aproximar ao máximo dos principais pilotos para chegar no Campeonato Europeu e no Mundial de Kart com chance de brigar entre os melhores", afirma Gianluca, que também terá o intercâmbio com a Ferrari Driver Academy, parceira da Tony Kart, e que já levou três pilotos para a Fórmula 1.

Os treinos em Adria começam na manhã desta quinta-feira e a grande final será no domingo às 11h30 da manhã (horário de Brasília).

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos "Academia de Pilotos de Kart" (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e "Talento Automobilístico Formula 3" (promovido pela Federação de Automobilismo do DF) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 63 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.900 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial