Motor On Line
Notícias-

Equipe de Bruno Senna sai em 5º nas 24 Horas de Daytona
Reportagem: Márcio Fonseca
MF2
Cadillac confirma favoritismo, conquista pole e domina primeira fila; largada será sábado.

O português João Barbosa, um dos parceiros do brasileiro Christian Fittipaldi, conquistou a pole position da edição 2017 das 24 Horas de Daytona. A volta mais rápida da sessão foi registrada com o tempo de 1min36s973. O Cadillac, que já havia dominado os treinos livres, confirmou o favoritismo ao colocar o segundo carro na primeira fila do grid. A prova está marcada para sábado, com início às 17h30 pelo horário brasileiro, e terá largada exibida ao vivo pela Fox Sports.

Os resultados do qualifying de apenas 15 minutos deram uma prova eloquente das dificuldades que o Nissan Nismo de Bruno Senna e seus parceiros na Extreme Speed Motorsport terão pela frente. O neo-zelandês Brendon Hartley classificou o carro na quinta colocação com a marca de 1min37s609 e superou as expectativas de Bruno depois dos ensaios. "Eu achava que nossa posição mais real seria o 7º. Na melhor das expectativas, somos pelo menos 1,5 segundo mais lentos que os Cadillac", explicou.

Bruno argumentou que o novíssimo Nissan Nismo da ESM ainda não dispõe da mesma competitividade dos Cadillac. "Esses carros estão bem desenvolvidos e o BOP (balance of performance) está bom para eles. Aqui será muito difícil descontar essa diferença. Temos de nos preocupar em fazer nosso melhor e esperar que não soframos com quebras", disse. O BOP, instrumento do regulamento que busca equilibrar o rendimento das diversas marcas, poderá ser alterado para a etapa seguinte em Sebring. "Mas só se a organização do campeonato entender que alguém está sendo favorecido", ressalvou Bruno.

Amanhã, apenas um treino livre com uma hora de duração movimentará os carros em Daytona.

Notícias

Página inicial