Motor On Line
Notícias-

Kart: Light 2017 terá mais de R$ 110 mil em prêmios
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
SKUSA de graça, bonificação de motores e jogos de pneus farão parte dos prêmios em 2017.

O kartismo do estado de São Paulo e, porque não dizer de todo o país, vive a expectativa do início da temporada no mais rico estado do Brasil. Neste sábado, dia quatro de fevereiro, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, será o palco da abertura da 15ª edição da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que tem previsão de 10 etapas do longo do ano, terá esta primeira rodada na capital e, todas as demais, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana.

Como se tornou tradição ao longo dos anos o Light terá, neste ano, um atrativo pacote de premiação que, somado, ultrapassa os R$ 110 mil. Deste modo, os pilotos que frequentarem o pódio das etapas, levarão para casa muito mais que os tradicionais troféus.

Em todas as categorias, no momento da premiação no pódio, serão realizados sorteios entre os seis primeiros colocados. As categorias Mirim e Cadete terão, em todas as etapas, o sorteio de um jogo de pneus assim como, da isenção da taxa de aluguel de motor para a próxima rodada do Campeonato.

As categorias Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Sênior, Super Sênior e F4 terão sorteadas também a isenção da taxa de aluguel de motor para a próxima rodada do Campeonato. Cabe ressaltar que para as classes Sênior e F4, que tem seus grids agrupados por duas sub-divisões, o sorteio será feito pelo resultado de chegada na prova, entre os seis primeiros colocados.

Para a categoria Super Sênior, além do aluguel do motor, será sorteado também entre os pilotos do pódio um jogo de pneus MG Tires, tipo HZ (Selo Vermelho).

Algumas regras deverão ser observadas para que estes prêmios sejam distribuídos como, com exceção de Mirim e Cadete, um grid mínimo de 10 karts na pista. Cabe ressaltar ainda que, em todas as classes, o prêmio referente ao aluguel de motor não será sorteado na décima etapa, em virtude de possíveis mudanças de categorias para o ano de 2018.

SKUSA - A premiação mais valiosa!

Assim como anunciado há alguns dias o Light traz neste ano para o Brasil os motores IAME X30, os mesmos utilizados em vários campeonatos ao redor do mundo, com destaque para o SKUSA Supernationals.

Estarão em jogo as categorias IAME X30 Júnior (12 a 15 anos), IAME X30 Sênior (15 anos ou mais) e IAME X30 Master (30 anos ou mais). Essas categorias terão suas provas realizadas de maneira escalonada durante a temporada criando, assim, uma grande interação entre os participantes. Cabe ressaltar que os pilotos que optarem por participar de uma categoria regular do Light e, também, de uma das categorias IAME X30 SKUSA receberão uma significativa bonificação nos valores de participação da classe do SKUSA.

A IAME X30 Junior será disputada nas etapas do Light de março e junho; a IAME X30 Master nos meses de abril e agosto e, finalmente, a IAME X30 Sênior em maio e setembro. Os respectivos campeões receberão da organização do Light o kit de equipe para as disputas do SKUSA, em Las Vegas, composto pelo kart em si, conjunto de motor/carburador/escapamento, pneus e combustível para as atividades oficiais e acolhimento em equipe tradicional nos Estados Unidos.

Notícias

Página inicial