Motor On Line
Notícias-

Kart: preliminar das 12 Horas WK reúne 30 pilotos inspirados em Senninha
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Fernando Silveira
RF1
Vencedor da prova em Interlagos foi Lucas da Silva Mendes, que veio de Cuiabá (MT) para disputar a corrida da Escola de Pilotos.

A segunda edição das 12 Horas Webmotors de Kart foi realizada no último final de semana em Interlagos com a presença de diversos destaques do automobilismo e do kartismo brasileiro. Antes da corrida principal foram realizadas algumas preliminares, como a bateria do Senninha, que teve a participação de 30 crianças da Escola de Pilotagem ministrada por Tuka Rocha, piloto da Stock Car, e que tem o personagem como embaixador.

A vitória ficou com Lucas da Silva Mendes, piloto cuiabano de 10 anos. Largando apenas da 15ª posição, o jovem piloto conseguiu escalar o pelotão para receber a bandeira quadriculada na frente ao final de apenas 18 voltas disputadas no Kartódromo Ayrton Senna.

Lucas e os outros quatro pilotos que foram ao pódio receberam um kit entregue pelo personagem Senninha em pleno pódio, com brindes e lembranças exclusivas do personagem. Essa foi a segunda edição da prova, que em 2016 foi realizada no Speedland e teve vitória do sergipano Guilherme Figueiredo.

Na corrida principal das 12 Horas, a vitória em Interlagos ficou com a equipe D2 Motorsport, composta pelos pilotos da Stock Car Denis Navarro, Daniel Serra, Diego Nunes, Guga Lima e os kartistas Olin Galli, Marcos Pereira e Danilo Ramalho.

Confira o top-5 da Bateria do Senninha:

1) 165-LUCAS DA SILVA MENDES, 18min06s611
2) 12-JOSE AUGUSTO, à 0s205
3) 98-ENZO BEDANI, à 0s314
4) 27-MATHEUS FERREIRA, à 0s395
5) 10-JOÃO PINHEIRO FILHO, à 5s461

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br.

Notícias

Página inicial