Motor On Line
Notícias-

Carro de Jorge Martelli terá novo layout na Sprint Race
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Divulgação
Sig Comunicação
Calendário oficial terá início no dia 09 de abril, com treino coletivo no começo de março, no autódromo de Curitiba.

A Sprint Race anunciou nesta segunda-feira (6) que Jorge Martelli permanece para mais uma temporada. O piloto, de 33 anos, não vê a hora de acelerar novamente no campeonato e se diz preparado para conquistar o título da categoria GP. O layout do carro #87 foi modificado para este ano, antes todo na cor azul, a pintura ganhou o destaque do amarelo mais vivo e marcante, além de um design arrojado. A primeira etapa está marcada para o dia 09 de abril, no circuito de Curitiba, no Paraná. Antes disso, os pilotos se reúnem no mesmo circuito da abertura, no início de março, para um treino coletivo.

"Estou muito feliz em anunciar minha renovação com a Sprint Race. No ano passado foi excelente para mim, estreei no campeonato, fiz pole position na primeira etapa, venci corrida em Interlagos e por apenas quatro pontos não fui campeão. Mesmo assim, fiquei contente pelo vice, ótimo resultado para um estreante e, esse ano, vou em busca de ser campeão", declarou o piloto natural de Chapecó, Santa Catarina. "Agradeço todo o aprendizado que adquiri e por todo o crescimento que obtive na categoria ao meu parceiro Kau Machado, o qual dividi carro em 2016", comentou.

"Gostei bastante do nosso novo layout. A combinação das cores e o novo design deixou o carro harmônico e bonito", disse Jorge. "Acredito que 2017 será um ano muito bom para mim na Sprint Race. Já tenho muito mais a ‘mão’ no carro, após ter participado de uma temporada completa em pé de igualdade até o final, o que me faz acreditar em boas brigas pelas primeiras posições", refletiu o piloto que espera disputas equilibradas, onde o que irá definir os vencedores é a capacidade individual de cada piloto.

Para Martelli a Sprint Race é sem dúvidas hoje uma das melhores categorias no Brasil. "No meu ponto de vista, o custo não é tão elevado pela qualidade que o carro oferece, e a cada ano o Thiago Marques (organizador) vem melhorando com inovações. Nesta edição não vai ser diferente segundo informações que temos recebido. Por isso, Mal posso esperar para sentar no carro e acelerar!", concluiu o competidor que conta com o patrocínio do Moinho Martelli e Fazenda Martelli (Tapurah-MT) e que antes de ingressar em um campeonato de turismo nacional, Jorge competiu em provas regionais como o Campeonato Metropolitano de Marcas (PR).

Todas as corridas da Sprint Race terão transmissão do canal BandSports e Play TV, além do Programa Acelerados no SBT.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira o calendário 2017:

12/03 - Curitiba (PR) - AIC - Treino Coletivo Oficial
09/04 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
30/04 - São Paulo (SP) - Interlagos - #SuperPole
28/05 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race
20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track / Grid
24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

Notícias

Página inicial