Motor On Line
Notícias-

Kart: Vivacqua homenageia Onassis de Souza e presenteia com capacete
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Divulgação
FGCom
Piloto brasileiro, que disputará a EuroFormula Open na Europa, tem encontro especial com seu 1º preparador para relembrar conquistas do kart.

Próximo a embarcar para a Europa, para o início da temporada 2017 da Euroformula Open, um dos principais campeonatos de Fórmula 3 do antigo continente, o brasileiro Thiago Vivacqua prestou uma homenagem ao seu primeiro preparador no kart, Onassis de Souza, e o presenteou com um capacete especial, usado pelo piloto em 2008.

Foi nesta temporada, que ao lado de Onassis, Vivacqua conquistou o Brasileiro, a Copa do Brasil, as 500 Milhas de Kart, o Campeonato Paulista e o Paulista Light. "O Onassis me conhece desde que comecei no kart e foi muito importante no início da minha carreira. Ganhamos vários títulos juntos e esta homenagem é para relembrar estes bons momentos", comentou Vivacqua, de 20 anos, que vai correr na Europa pela atual campeã da categoria, a tradicional equipe Campos Racing.

"Estou prestes a iniciar uma nova fase da minha carreira e estou bastante animado e motivado por estar num time campeão. Mas antes de viajar é sempre bom estar com as pessoas importantes e que fizeram diferença para que isso tudo acontecesse na minha vida", completou o piloto que foi a revelação da F-3 Brasil em 2016.

Para Onassis, o presente e o reconhecimento de um piloto é a maior recompensa nestes anos trabalhando na formação de jovens atletas. "É o que eu mais gosto de fazer na vida: formar pilotos. Já faz um tempo que estou trabalhando nesta área, formando talentos e exportando-os para fora e o Thiago foi o nosso primeiro piloto que se destacou. Fico muito orgulhoso em vê-lo despontando no automobilismo europeu e tenho certeza de que este será um grande ano para ele", observou.

"É uma satisfação muito grande receber este presente, um reconhecimento por tudo o que passamos, as vitórias, as dificuldades, os ensinamentos e saber que fizemos muitas coisas boas juntos. Esse capacete tem um significado muito importante para o meu trabalho, porque marca uma época em que vencemos cinco campeonatos dos cinco que competimos em 2008", destacou.

"Ter o reconhecimento de um piloto, dos seus pais é muito gratificante. Sempre trabalhei dando o meu melhor, com muita dedicação, carinho para que ele evoluísse como piloto e pessoa. E o Thiago, sem dúvida, faz parte de uma época muito importante da minha vida", finalizou Onassis, que está lançando uma academia para formação de pilotos no Brasil este ano, a ONS All Driver.

Pré-Temporada

Nesta sexta-feira e no sábado (17 e 18), Vivacqua já estará em Barcelona (Esp) para participar dos treinos oficiais para a pré-temporada. O piloto também realiza nos próximos dias testes particulares com a equipe Campos. A Euroformula Open terá início nos dias 29 e 30 de abril no Estoril (Por). Serão nove etapas ao longo do ano, passando pelos principais circuitos da Europa.

Notícias

Página inicial