Motor On Line
Notícias-

Kart: escolinha da categoria de Londrina inicia atividades da temporada
Reportagem: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Divulgação
Cascavel News
Com 10 alunos, a Escolinha de Kart de Londrina iniciou as atividades do ano com uma visita ao histórico Kartódromo de Rolândia.

A Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) iniciou no último domingo as atividades da Escolinha de Kart para a temporada 2017. A primeira aula do ano foi o histórico Kartódromo de Rolândia e contou com a participação de 10 futuros pilotos, que se preparam para disputar o Campeonato Paranaense Light de Kart, a ter início no dia 11 de março.

A primeira aula do ano foi ministrada por Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), quando fez uma explanação sobre regras e sinalização, além de discorrer sobre a história do Kartódromo José Nicolas Caliento, inaugurado em 1969. As atividades se encerraram com um treino, acompanhado de perto por familiares.

Segundo Samuel Júnior, diretor da AKRL, os alunos do Projeto Bom Piloto e familiares adoraram a visita ao Kartódromo de Rolândia, que teve o apoio do Sicob. “Estamos contentes com o resultado do Projeto Bom Piloto, que incentiva o descobrindo de talentos para as categorias Mirim e Cadete. Hoje temos 15 pilotos formados pela escolinha e que já estão treinando normalmente para as competições deste ano. A escolinha tem o apoio da Federação Paranaense e do Sicob”, enaltece Samuel.

Kartódromo histórico

O Kartódromo José Nicolas Caliento, em Rolândia, foi inaugurado em 1969. Projetado por Beto Monteiro e Peter Raab, tem um traçado de 1.050 metros e com seis metros de largura. Hoje necessita de reformas para voltar a sediar competições.

Pilotos famosos do automobilismo brasileiro já passaram pelo Kartódromo de Rolândia, como Ayrton Senna, Raul Boesel, Maurício Gugelmin, Rubens Barrichello, entre outros. Rolândia adiou o Campeonato Brasileiro de Kart de 1975.

Notícias

Página inicial