Motor On Line
Notícias-

Galvão Bueno relembra molecagens com Ayrton Senna e apelido recebido
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Narrador da TV Globo lembrou vários bastidores da carreira do piloto tricampeão mundial de F-1.

Em um bate-papo bastante descontraído com o Senna TV, canal oficial do piloto mantido pelo Instituto Ayrton Senna nas redes sociais (Youtube e Facebook), Galvão Bueno contou uma série de histórias divertidas sobre sua convivência com Ayrton Senna.

"Nós nos divertíamos demais. Uma vez a gente passou Super Bonder nos óculos do Armando (empresário do piloto). Também teve a viagem de trem no Japão, quando o Berger dormiu e o Ayrton jogou um gel de barbear para mim e eu enchi o sapato dele (Berger) de gel", disse, em entrevista ao apresentador do canal, o jornalista Rodrigo França.

O troco do austríaco viria em plena decisão do tricampeonato. "Recusei um suco de laranja oferecido pelo Josef (Leberer, preparador físico de Berger e Senna na McLaren) - depois fiquei sabendo que tinha remédio para dormir! Já pensou se fico dormindo na cabine de transmissão? Bom, tem gente que até ia gostar de não me ouvir", brinca Galvão, que ganhou de Senna o apelido de "Papagaio". "Por que será né?", completou.

A busca do piloto brasileiro pela perfeição nas pistas também foi destacada no papo com Senna TV. "Ele era extremamente profissional. O cara quando é grande demais cabe três em um só. Ele foi o maior corredor que o mundo conheceu, era uma figura extremamente querida e brincalhona com os amigos e ainda tinha essa preocupação de gerar emprego, com a questão social e com a paixão de ser brasileiro".

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br.

Notícias

Página inicial