Motor On Line
Notícias-

Kart: Paranaense Light terá a disputa de cinco categorias
Reportagem: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Divulgação
Cascavel News
O campeonato terá todas as etapas disputadas em Londrina e o calendário sofreu alteração em relação ao divulgado na semana passada.

O Campeonato Paranaense de Kart Light terá a disputa de cinco categorias, todas realizadas no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. A competição também será válida pelo Campeonato Metropolitano de Londrina. A promoção e organização serão da AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

As categorias em disputas serão Cadete, Júnior, Master, F-4 e F-400. A categoria Cadete reunirá pilotos com cédulas desportivas das categorias Mirim e Cadete; Júnior (da Júnior Menor e Júnior), Master (da Novatos, Sênior A, Sênior B e Super Sênior), F-4 (para pilotos a partir de 14 anos) e F-400 (também para piloto a partir de 14 anos).

O calendário sofreu alteração em relação ao divulgado na última semana e teve uma etapa suprimida. A medida foi necessária porque a RBC, que será a fornecedora dos motores a serem sorteados, não tinha como atender nas datas das etapas prevista e também não pode atender nas cinco etapas em função de compromissos já assumidos com outras competições.

Desta forma, o Campeonato Paranaense Light será disputado em quatro etapas. A abertura será no dia 11 de março e as demais serão disputadas nos dias 20 de maio, 19 de agosto e 4 de novembro.

A prova 100 Milhas de Kart de Londrina está mantida para o dia2 de dezembro.

Notícias

Página inicial