Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara embarca para disputa na Itália
Reportagem: Fernanda Gonçalves
FGCom
Piloto volta a competir pelo WSK Super Master Series, um dos principais campeonatos de kart do mundo, em Castelletto.

O pernambucano Rafael Câmara embarcou esta semana para a disputa da 2ª etapa do WSK Super Master Series e vai conhecer um novo traçado. A competição acontecerá em Castelletto di Branduzzo, em Pavia, na Itália (dias 4 e 5). Câmara fará sua estreia na pista de 1.256 metros e mais uma vez defenderá a equipe Birel ART Junior.

O piloto viaja embalado pela boa estreia na Copa São Paulo de Kart KGV, há duas semanas, onde dominou a categoria Rotax Junior Max no kartódromo de Interlagos, com pole, duas vitórias e duas melhores voltas.

Em Castelletto, Câmara vai enfrentar quase 90 inscritos na categoria Mini. Na 1ª etapa do WSK, no início de fevereiro, na pista de Adria, também na Itália, o brasileiro mostrou boa performance, mesmo com o frio intenso, pouco comum para o piloto que estava acostumado a correr apenas no Brasil.

"Vamos seguir nosso programa de aprendizado para adquirir mais experiência no kartismo europeu e espero chegar à Final e brigar por um bom resultado, dando um passo a mais nesta caminhada lá fora", comentou o piloto de apenas 11 anos.

"Não conheço a pista de Castelletto, mas teremos vários treinos e vamos focar em conseguir um bom acerto. Estou bastante confiante e animado. É muito legal representar o Brasil entre pilotos do mundo todo. Tem sido uma experiência muito boa para a minha carreira", finalizou.

Notícias

Página inicial