Motor On Line
Notícias-

Allianz se torna parceira oficial da Fórmula E
Reportagem: Sofia Lebrón / Cecília Ferrarezzi
RMA Comunicação

O Campeonato FIA da Fórmula E, a primeira série de corridas do mundo com carros de um assento e totalmente elétricos, anuncia uma parceria empolgante com a Allianz, uma das maiores seguradoras do mundo.

Em um acordo inovador, a Fórmula E irá contar com a força significativa da Allianz junto ao automobilismo. Além de apresentar-se como parceira oficial na categoria de corridas com carros totalmente elétricos, a Allianz vai focar sua ativação no recém-nomeado Allianz eVillage, trabalhando em conjunto com a Fórmula E para criar uma experiência totalmente imersiva para os fãs em todos os eventos.

Começando no ePrix Cidade do México, em 1º de abril, o Allianz eVillage se tornará a plataforma de apresentação dos melhores e mais recentes conceitos e tecnologias futuristas para os fãs dentro da Explorer Zone, oferecendo a oportunidade de explorar atividades interativas exclusivas e criar formas revolucionárias de engajar os fãs da Fórmula E.

Por meio da plataforma, toda a ação ao vivo poderá ser acompanhada em telas gigantes e os fãs poderão ficar bem próximos de seus pilotos favoritos na sessão de autógrafos. Além disso, os entusiastas da categoria poderão assumir o volante de simuladores e competir contra os pilotos de Fórmula E no eRace, testemunhando a emoção da cerimônia no pódio - quebrando as barreiras entre os pilotos e os fãs do automobilismo tradicional.

"Estamos muito contentes em dar as boas-vindas à Allianz na família Fórmula E e constatar a paixão deles pelo automobilismo. A Allianz e a Fórmula E são duas marcas que compartilham o compromisso de inovar e inspirar, valores fundamentais que são a base da nossa parceria. Com o apoio da Allianz, pretendemos levar nossa a paixão por corridas e inovação para a nossa crescente base de fãs ao redor do mundo", afirma Alejandro Agag, Fundador & CEO da Formula E.

A série de corridas com carros elétricos em circuitos de rua é uma plataforma ideal de patrocínio, tendo em vista que a Fórmula E compartilha muitos dos valores centrais que são motivos de orgulho para a Allianz, tais como a integridade, resiliência e a competência –- fornecendo aos seus clientes a confiança para ousar e a coragem para avançar na vida e nos negócios.

Como parte do acordo, a marca Allianz será exibida no show car da Fórmula E em cima do cockpit e na extremidade das placas da parte traseira. Além disso, os logos da Allianz – desenhados pelo futurista automobilístico Daniel Simon - no Robocar ficarão visíveis durante a RoboRace, primeira série de corrida do mundo com carros elétricos sem piloto, que ocorre nos circuitos de rua das cidades que realizam a Fórmula E.

"Acreditamos que agora é a hora de nos envolvermos com o desenvolvimento de novos ecossistemas que vão definir o futuro da mobilidade urbana de forma sustentável. Uma parceria com a Fórmula E é ideal, pois não só leva essa questão para metrópoles em todo o mundo, mas também aumenta a emoção das corridas totalmente elétricas. Estamos particularmente animados para sediar a Allianz Explorer Zone, que irá permitir que os visitantes tenham contato com a mais recente tecnologia digital, tal como a impressão 3D, tecnologia de drones e realidade virtual", conclui Jean-Marc Pailhol, diretor de Gestão de Mercado e Distribuição do Grupo na Allianz SE.

Para comprar ingressos para as provas restantes da temporada 2016/17 do Campeonato FIA de Fórmula E, visite - http://info.fiaformulae.com

Sobre o Campeonato FIA da Formula E:

O Campeonato FIA da Formula E é a primeira série de corridas do mundo com carros de um assento e totalmente elétrico, competindo em lugares com o cenário de algumas das cidades mais icônicas do mundo - incluindo Hong Kong, Marrakech, Buenos Aires, Mônaco, Paris, Nova York e Montreal. O campeonato representa uma visão para o futuro da indústria automobilística, funcionando como uma plataforma para apresentar as mais recentes inovações nas áreas de tecnologia de veículos elétricos e soluções alternativas de energia. As futuras temporadas terão regras um pouco menos rígidas, permitindo que os fabricantes se concentrem mais no desenvolvimento dos componentes dos motores e das baterias, que se tornarão parte do cotidiano dos veículos elétricos contemporâneos. O Campeonato FIA Formula E 2016/17 têm 10 equipes e 20 pilotos competindo em 10 cidades localizadas em cinco continentes, lutando para serem coroados como vencedores da Formula E. A temporada inaugural da Formula E ocorreu em setembro 2014, em torno das terras do Parque Olímpico de Pequim. A terceira temporada da série de corridas com carros totalmente elétricos começa em 9 de outubro, em Hong Kong, com o final duplo da temporada em Montreal nos dias 29 e 30 de julho.

Sobre FIA & Michelin

Parceiros hoje para a mobilidade do amanhã:

Além de ser a fornecedora oficial de pneus da Formula E, a Michelin é parceira oficial, a nível internacional, da FIA na campanha para Ação em prol da Segurança Rodoviária. O programa foi projetado para dar suporte a Década de Ação em prol da Segurança Rodoviária, iniciada pela ONU, cujo objetivo é salvar cinco milhões de vidas ao longo dos próximos 10 anos. Este programa foca em educar e promover estradas, veículos e comportamentos mais seguros no mundo todo.

Sobre a Allianz:

O Grupo Allianz atende 86 milhões de clientes de varejo e corporativos em mais de 70 países, sendo uma das maiores seguradoras e gestoras de ativos do mundo. Em 2016, mais de 140 mil funcionários em todo o mundo alcançaram uma receita total de 122,4 bilhões de euros e um lucro operacional de 10,8 bilhões de euros. O Grupo Allianz conquistou uma carteira de investimentos de 653 bilhões de euros. Além disso, nossos gestores de ativos AllianzGI e PIMCO administraram mais de 1,3 trilhões de euros de ativos de terceiros. Os clientes da Allianz podem usufruir de uma ampla gama de serviços de seguros pessoais e empresariais, que vão desde propriedade e seguro de saúde até serviços de assistência ao seguro de crédito e seguro de negócio global. Como investidora, a Allianz está presente em diversos setores, incluindo dívida, equidade, infraestrutura, imóveis e energia renovável. As estratégias de valor de longo prazo do Grupo visam maximizar os retornos ajustados ao risco.

As informações são baseadas em números preliminares. Os resultados finais para o ano fiscal de 2016 serão divulgados em 10 de março, 2017 (publicação do Relatório Anual)

Notícias

Página inicial