Motor On Line
Notícias-

Rally: Gabriel Varela concorre ao Prêmio Guidão de Ouro 2017
Reportagem: João Alberto Otazú
Mastermídia
Piloto venceu a edição de 2014 como Melhor Piloto de ATV (Quadriciclo).

Até o dia 3 de março o público poderá votar no site da revista Dirt Action (http://www.revistadirtaction.com.br/paginas/enquetes.php?cd_enquete=11), da Adrenal Editora, os pilotos e as máquinas de sua preferência em várias modalidades off-road. Vencedor do Prêmio Guidão de Ouro de 2014, como Melhor Piloto de ATV, neste ano Gabriel Varela (Can-Am / Blindarte / Kanati Tires) é um dos favoritos a levar o troféu novamente, desta vez como Melhor Piloto de UTV.

"Estou extremamente contente por estar concorrendo novamente, o que é um reconhecimento por todo o trabalho que fiz no ano passado junto com a Can-Am e o Divino Fogão Rally Team", comemora Varela, que conquistou em 2016 os títulos de Campeão Brasileiro de Rally Baja - UTV Geral, Campeão Brasileiro de Rally Baja - UTV Turbo, Campeão do Rally dos Sertões - UTV Pro, Campeão das 6 Horas de Cordeirópolis, desta vez em dupla com o seu pai Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Itamotors / Ibis).

Competindo com o extraordinário Can-Am Maverick 1000 Xds Turbo, Gabriel Varela mostrou a sua velocidade e capacidade de usufruir de toda a capacidade de seu equipamento de UTV para vencer muitas provas e arrebatar os títulos de todos os certames que disputou no ano passado. Como recompensa, foi convidado a correr nos Estados Unidos, e neste sábado (04/3) irá estrear na The Mint 400, a principal prova de off-road da América do Norte, em que largarão mais de 370 veículos - sendo 106 UTVs - em Las Vegas.

"Vou correr com o mesmo equipamento que me deu os títulos no ano passado, pois ele é muito confiável e resistente. Como esta prova é no deserto, e vou andar na categoria Ilimitada, que é a principal, usaremos um chassi alongado para passar melhor nas costelas de vaca e depressões", avisa Gabriel. "Já testei o meu UTV, que se mostrou muito confiável, um conjunto muito bom pra andar no deserto. Quero fazer uma prova limpa e tentar o melhor resultado possível. Tem que ter bastante cabeça, é uma prova muito difícil, 700 km direto, já largando com muita poeira e ainda de noite, sem descanso, sem choro nem vela. Só paramos para reabastecer e trocar pneus, sempre com o cronômetro girando", aponta o representante da Divino Fogão Rally Team / Can-Am / Blindarte / Kanati Tires.

"Já estou feliz em ter esta oportunidade de correr aqui nos Estados Unidos. Imagine se antes da largada eu tiver a notícia que recebi muitos votos do público. Será mais um grande incentivo para que eu consiga andar entre os 10 melhores aqui da América", completou Gabriel varela, que acompanhará a votação de Las Vegas.

Vote em http://www.revistadirtaction.com.br/paginas/enquetes.php?cd_enquete=11

Notícias

Página inicial