Motor On Line
Notícias-

Honda SH 300i 2017 a scooter completa de série
Reportagem: Alfredo Guedes / Marcello Ghigoentto
Honda Brasil
Com diferenciais únicos em sua categoria, modelo chega em nova cor e reposicionamento de preço que tornam o conjunto ainda mais atrativo.

Um ano após início de sua comercialização, a Honda traz novidades para a linha 2017 da scooter SH300i que chega em nova opção de cor Vermelho Perolizado e novo preço de R$ 20.990,00, e tornaram o modelo ainda mais competitivo em uma faixa de preço mais acessível para consumidores que buscam mobilidade inteligente, sem abrir mão do conforto e do estilo clássico e sofisticado.

Produzida em Manaus, a SH300i é um dos modelos de maior sucesso na Europa e diferencia-se por oferecer linhas elegantes, alta tecnologia e um conjunto inovador e diferenciado. Um de seus pontos fortes estão na economia de combustível e facilidade de pilotagem graças ao câmbio automático do tipo CVT (Honda V-Matic) que privilegia um rodar mais suave com conforto, qualidade e sofisticação aos consumidores que buscam uma alternativa de mobilidade com desempenho, segurança e modernidade.

Praticidade e desempenho no dia-a-dia

Indicado para motociclistas que buscam uma veículo ágil e prático, outro destaque da SH300i é sua ciclística, proporcionada pelo chassi (tipo monobloco-underbone), que em conjunto das rodas de 16 polegadas, proporcionam conforto, leveza e segurança no trânsito e nos mais diversos tipos de trajetos dos grandes centros urbanos.

Em versão única, a SH300i traz de série sistema de freios ABS (antitravamento), além de para-brisa para proteção adicional de pequeno porte ao piloto contra chuva e vento. Inédito e exclusivo no segmento o modelo apresenta o sistema Smart Key, que possibilita o acionamento do motor sem uso de chave, podendo acionar o mesmo a até dois metros de distância do modelo, oferecendo ainda mais conforto e comodidade ao consumidor.

O motor permanece o monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a liquido, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Versátil, oferece excelente desempenho e capacidade cúbica de 279,1 cm³, além de seguir os conceitos da Honda de eficiência de combustão, baixa emissão de poluentes e economia. A potência é de 24,9 cv a 7.500 rpm com torque de 2,59 kgf.m a 5.000 rpm. Com um conjunto leve (162 kg), a suspensão conta com garfo telescópico de 115 mm de curso na dianteira e 114 mm na traseira, com sistema duplo de amortecimento, o que torna a pilotagem bem confortável. A ergonomia também é beneficiada com uma posição de pilotagem mais ereta, com os principais comandos a mão. Sob o assento há um espaço que permite acomodar um capacete e objetos de pequeno porte.

O conjunto óptico é moderno e conta com tecnologia de lâmpadas em LED, muito mais eficientes. Seu design remete a um estilo diferenciado, mais elegante e imponente. Completa o visual um painel de instrumentos com leitura digital e analógica para os principais parâmetros de funcionamento do motor e da parte elétrica.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda à partir de Março, a SH 300i estará disponível nas cores Vermelho Perolizado e Cinza Metálico, com preço público sugerido de R$ 20.990,00 com base no Estado de São Paulo e sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Sobre a Honda no Brasil:

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cincoanos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros produtos. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1500 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Notícias

Página inicial