Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos corre o Light de olho na final do Florida Winter Tour
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Piloto de Belo Horizonte vai à São Paulo, neste fim de semana e, depois, direto para os Estados Unidos.

Neste sábado (4) a Copa São Paulo Light de Kart retomará o seu calendário anual para as disputas da segunda rodada dupla do Campeonato. Pela primeira vez na temporada a competição chega ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, e deverá reunir cerca de 150 pilotos.

Em sua primeira temporada pela categoria Júnior o mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) foi um dos competidores que mais já disputou provas neste ano. Após as duas primeiras rodadas do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos e a abertura do Light, no mês passado, em São Paulo, somente neste ano ele já conta com mais de 10 largadas e espera continuar em busca de aprimoramento.

"Nosso objetivo é o de competir o máximo possível. O João começou no kart muito mais tarde que a maioria de seus concorrentes. Ele não teve a bagagem das corridas de Mirim e Cadete e, agora, precisamos lhe proporcionar o maior número de corridas possíveis para que ele adquira a experiência que seus concorrentes já tem", comentou Mazinho Oliveira, seu chefe de equipe.

Aproveitando-se do feriado de Carnaval Matos foi para São Paulo na última terça-feira e, desde então, tem treinado de forma muita intensa. Com suporte de André Nicastro, seu driver coach, e de toda a equipe MZ Razing o piloto tem conseguido extrair um bom rendimento do seu kart Mini e, com isso, nesta sexa-feira, ao receber o motor com que irá competir, acredita que já estará pronto para figurar entre os mais rápidos da etapa.

A programação oficial para a categoria Junior irá acontecer toda na manhã deste sábado. As 8:30h. acontece e a tomada de tempos e, em seguida, às duas corridas. O pódio geral da etapa está previsto para o meio dia.

Notícias

Página inicial