Motor On Line
Notícias-

Kart: Gui Figueiredo quer voltar a vencer no Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Após abrir temporada vencendo em Interlagos, piloto de Aracajú quer a liderança do Campeonato.

Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) é hoje um dos ícones de sua categoria no kartismo nacional. Competindo em sua segunda temporada pela classe Júnior Menor ele foi o terceiro colocado no Brasileiro do ano passado e, nesta temporada, começou o ano vencendo de cara a sua primeira corrida, no Kartódromo de Interlagos, no mês passado.

Dono de um estilo de pilotagem muito próprio, composto por um misto perfeito de técnica e arrojo, o piloto tem chamado a atenção dos maiores especialistas do esporte no país. Contando com apoio técnico da equipe D.Racing e chassis da Kart Mini o garoto que completou 12 anos no fim de 2016 é apontado como uma das grandes revelações do kartismo na atualidade.

Neste fim de semana Figueiredo está de volta à região metropolitana de São Paulo onde, no Kartódromo Aldeia da Serra, irá disputar a segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais difíceis e concorridas do país, contou na primeira rodada, no mês passado, com a participação de mais de 160 competidores e, a expectativa, é de que este número siga muito alto.

Com vistas à manter o seu desempenho em um nível elevado e, sobretudo, buscar a liderança no Campeonato, Figueiredo deu início à sua preparação para a prova na manhã desta quinta-feira. Com muita tranquilidade e sobretudo atenção aos ensinamentos de sua equipe o piloto fez hoje dois treinos livres e já está bastante familiarizado ao traçado.

"Hoje a equipe escolheu para eu aprender bem o traçado, sem me preocupar muito com o tempo. Amanhã vamos ver detalhes de carburação e chassis de manhã e, de tarde, já com o motor sorteado para a corrida, vou tentar encaixar tudo para fazer o melhor tempo. O que vale mesmo e no sábado e, como sou de fora, tenho que aproveitar cada minutinho da pista aberta para andar", comentou o garoto de 12 anos.

A programação oficial do sábado de competições terá início para a categoria Júnior Menor as 8:10hs. da manhã com a tomada de tempos. A primeira prova está prevista para as 9:30hs. e, a segunda, para as 10:50hs. A premiação geral da etapa deverá acontecer por volta do meio dia.

Notícias

Página inicial