Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara faz grande final e é o 13º em Castelletto na Mini
Reportagem: Fernanda Gonçalves
FGCom
Correndo contra quase 80 competidores, piloto mostra grande performance na 2ª etapa do WSK Super Master Series.

Seguindo seu aprendizado em um dos campeonatos de kart mais fortes do mundo, o pernambucano Rafael Câmara mostrou uma grande performance neste final de semana (4 e 5) na disputa da 2ª etapa do WSK Super Master Series na pista de Castelletto di Branduzzo, na Itália.

Depois de enfrentar problemas no classificatório de sexta-feira (3) e ficar sem tempo, em virtude de um problema na centralina de seu kart, o piloto da Birel ART Junior foi atrás da recuperação. Mesmo largando de último nas baterias classificatórias, Câmara conseguiu uma grande evolução. Já na Pré-Final partiu de 19º para chegar em 10º e garantir sua vaga na Final da categoria Mini, que contou com 79 competidores. Na decisão, o piloto largou novamente em 19º e cruzou a linha de chegada em 13º lugar. O vencedor da etapa foi o italiano Andrea Antonelli.

Rafa não conhecia o traçado de 1.256 metros e a chuva nos dois primeiros dias acabou sendo um obstáculo a mais para o piloto de apenas 11 anos. "Tivemos pista molhada e condições bem difíceis na sexta e sábado. Só no domingo secou. E, para dificultar ainda mais, na classificação de sexta-feira fui para a tomada, mas não completei nenhuma volta porque a centralina do meu kart queimou. Fiquei sem tempo e tive de largar de último em todas as baterias classificatórias", contou Rafa.

"Felizmente, consegui andar rápido e fui buscando. Largar lá atrás, neste nível de competitividade que tem aqui na Europa, não é nada fácil. Então ter chegado na Final já valeu como uma vitória e fiquei muito feliz com o que conquistamos aqui", completou.

Rafa volta a competir na Itália no dia 19 de março em La Conca. Antes, porém, neste sábado (11), o brasileiro defende a liderança da Copa São Paulo de Kart KGV na categoria Junior Max na Granja Viana, em Cotia (SP).

Notícias

Página inicial