Motor On Line
Notícias-

Kohl inicia temporada USF2000 nos Estados Unidos em São Petersburgo
Reportagem: MS2 Comunicação
Mais experiente, o gaúcho quer brigar pelo título da categoria de formação de pilotos da F-Indy.

O piloto gaúcho, Lucas Kohl está pronto para começar sua segunda temporada nos Estados Unidos. A abertura da Cooper Tires USF2000 Championship Powered by Mazda, que integra a chamada "road to Indy" - categorias de base que formam pilotos para a Fórmula Indy - acontece neste final de semana, nas ruas de São Petesburgo, na Flórida. Apesar da pouca idade, o jovem que este ano correrá pela equipe Pabst Racing, está empolgado com a primeira prova de 2017.

"Ano passado era tudo novo, pista, carro, equipe, a vida fora do meu país, onde esse um ano foi de muito crescimento. Vou trabalhar com muita dedicação para fazer uma grande temporada, onde o foco é brigar pelo título", explicou Kohl, de 18 anos.

Antes de acelerar na etapa oficial, o piloto participou de dois dias de testes pré-temporada, em Homestead, e gostou do que viu. "Foram dois dias muito proveitosos, de integração com a equipe e no setup do carro, o que me deixa muito confiante para esse final de semana", destacou.

Ao todo serão oito etapas, sendo seis com sistema de rodada dupla e duas com uma corrida só, em Iowa Speedway e em Watkins Glen. Os treinos da Cooper Tires USF2000 Championship Powered by Mazda terão início às 10h da manhã desta sexta-feira. Serão dois classificatórios: o primeiro vale para a corrida 1 e o segundo para a corrida 2, no sexta (dia 10 de março). A primeira prova será às 15h40 do sábado e a segunda acontece às 21h (horários de Brasília).

Notícias

Página inicial