Motor On Line
Notícias-

Pilotos confirmam presença na Copa ECPA de Velocidade no domingo
Reportagem: Marcelo Basso
Engenho da Notícia
Provas acontecem neste domingo, na categoria Marcas e Pilotos.

A temporada da Copa ECPA de Velocidade começa neste domingo (12) com a disputa de duas corridas de Marcas e Pilotos, categoria que possui três divisões (Super, Light e Novatos), em que os competidores formam um único grid, mas pontuam separadamente. A temporada prevê seis etapas e as provas de abertura do certame acontecerão no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Rodrigo Stefanini defende o título da categoria Super

Apesar de estar entrando em sua sétima edição, a categoria Marcas e Pilotos tem apenas três campeões em sua divisão principal, chamada de Super.

Rodrigo Stefanini, atual campeão da categoria, além de ter vencido em 2016, também conquistou os títulos de 2011 e 2014. “A tendência é que, em 2017, a disputa na divisão Super seja ainda mais acirrada. Mas, com muito respeito aos adversários, vamos tentar manter o título”, afirmou o piloto de Capivari e que compete com um Citroën C3.

Já o paulistano Alexandre Souza, bicampeão da categoria, ao vencer as temporadas de 2013 e 2015, vem em busca do tricampeonato com um novo carro, um Ford / Fiesta.

A equipe de chão será comandada por Ciro de Souza e os motores por Edson e Jacó Ferrari. “Estou chegando ao ECPA com uma nova proposta, trazendo um conjunto que irá cuidar do carro e outro só para a motorização. Esse time foi campeão brasileiro no centro oeste, no ano passado”, afirmou.

Em 2016, os outros campeões foram Rodrigo Tavares, que saiu vencedor na classe Light, e Alexandre Peppe, na categoria destinada aos pilotos Novatos.

A expectativa é que nesta primeira etapa o grid conte com perto de 20 veículos na pista. A equipe Phoenix Competições já tem quatro carros, com cinco pilotos confirmados. “Lamartine Pinotti e João Morais irão competir na Super; Junior Palace e Neimar Barbosa, na Light; e Guilherme Heisch, entre os Novatos”, confirmou Luis Piccolo, chefe da equipe.

Além do próprio Juliano Gandelim, a equipe Juka Motors tem outros dois pilotos confirmados, Alexandre Peppe e Diogo La Pena. Totalizando mais três carros no grid.

Serviço

A entrada ao evento é gratuita, havendo somente a cobrança de estacionamento de R$ 15 para carros e motos. O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174.

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br. Mais informações e-mail para ecpa@ecpa.com.br

Notícias

Página inicial