Motor On Line
Notícias-

Kart: em nova categoria Lucas Lima disputará o Mineiro
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Quick Comunicação
Promovido para a Júnior Menor piloto de Sete Lagoas está ansioso pela estreia.

Após quase quatro meses sem receber competições oficiais o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na grande BH, sediará neste sábado a abertura do Campeonato Mineiro de Kart 2017.

Depois de ter finalizado a sua primeira temporada completa pela categoria Cadete, por força da idade, o jovem piloto Lucas Lima (América Medical | Mini | Luiz Racing) foi promovido para a categoria Júnior Menor. Assim, neste fim de semana, ele terá efetivamente a sua primeira competição oficial.

Lima, que conta com suporte técnico da equipe Luiz Racing, tem treinado muito desde o início do mês de janeiro. Com cronograma de testes que contaram com atividades de cerca de três horas por três vezes na semana o piloto já acumulou uma quilometragem bastante expressiva para dar início à participação nas competições oficiais.

As atividades específicas para esta etapa de abertura tiveram início com os treinos livres de ontem. Hoje, já com o motor fornecido pela organização, foram realizados mais dois treinos oficiais. Amanhã, então, os karts voltam ao traçado para as tomadas de tempo e, em seguida as duas corridas. O live-timing dos tempos estará disponível no site do kartódromo em www.rbcracing.com.br e, também, pelo aplicativo móvel Race-Monitor.

"Já não via a hora de voltar a competir. Estou muito confiante. Me adaptei bem ao kart novo e, com a ajuda do Luizão, vim a cada dia melhorando os meus tempos. Já estou conseguindo andar no mesmo ritmo do pessoal e, quem sabe, consigo sair com um troféuzinho já na minha primeira corrida", comentou animado o garoto.

Notícias

Página inicial