Motor On Line
Notícias-

Rally: família da poeira começa no pódio no de Barretos
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Rodrigo é o vice-líder e seu irmão Bruno Varela é o terceiro no Brasileiro de Rally Baja.

Os irmãos Rodrigo e Bruno Varela (Can-Am / Blindarte / Arisun / Tecmin) tiveram um excelente início de temporada no Campeonato Brasileiro de Rally Baja de UTV, já subindo no pódio da primeira etapa do certame nacional, disputada neste sábado (11/3) em Barretos, interior de São Paulo. A vitória ficou com Deninho Casarini, com os três pilotos utilizando Can-Am Maverick X3.

"Estou feliz com o resultado. É muito bom começar o ano no pódio e somando altos pontos. A prova de Barretos é bem doida, com muita lomba e trecho de cana bem travado. O Maverick X3 foi fantástico, copia muito bem o terreno e os pneus Arisun são excelentes, aderem muito em qualquer situação. O meu Can-Am terminou a etapa de hoje já pronto para amanhã", comemorou Rodrigo Varela, Campeão Brasileiro de Rally Baja em 2015, na classe Pro.

O caçula da "Família da Poeira" também subiu no pódio no primeiro dia do Rally de Barretos. "Foi um resultado muito bom, chegamos bem próximos um do outro. Foi uma prova muito rápida, muito legal e que eu gosto muito", disse Bruno Varela, terceiro colocado. "Dei uma poupada nesta etapa, pois foi a minha primeira vez com este equipamento. Não tem o que falar do Maverick X3. Ele é bem forte, fantástico, aceita qualquer desaforo. Ele faz curva, salta, freia, é um absurdo. Tanto que nas cinco primeiras posições só deu Can-Am", contabilizou o Campeão Brasileiro na classe Production em 2015 e vice-campeão na classe Pro em 2016.

"Agora só falta lavar o carrinho pra largar amanhã (domingo). Com mais confiança no equipamento, vou tentar me recuperar e ir atrás da vitória na segunda etapa do Brasileiro", avisa Bruno. "Eu já venci esta prova em 2015 e estou com saudades de vencer novamente. Acho que amanhã é o dia", emenda Rodrigo Varela, o filho mais velho do campeoníssimo Reinaldo Varela.

Confira os dez primeiros da primeira etapa de UTV:

1) Denísio Casarini Filho, 1h43min52s;
2) Rodrigo Varela, a 1min13s2;
3) Bruno Varela, a 1min20s5;
4) Enrico Amarante Almeida, a 2min05s4;
5) Edu Piano, a 2min58s6;
6) Gustavo Lapertosa, a 4min32s;
7) Wilker de Campos, a 4min38s8;
8) Reinaldo Cangueiro, a 6min28s2;
9) Fabio Citro, a 7min34s2;
10) André Macedo Correa, a 7min37s1.

Programação da segunda etapa do Cross Country Rallymakers Barretos:

Domingo (12/3)
08h00 - Largada na 1ª Moto na Especial
10h30 - Largada do 1º carro na Especial
15h00 - Premiação

Notícias

Página inicial