Motor On Line
Notícias-

Rally: UTVs Can-Am Maverick X3 X RS dominam o Brasileiro Baja
Reportagem: Mundo Press
Foto: Doni Castilho
Com destaque para o líder Deninho Casarini, veículos da marca canadense fazem história e conquistam as quatro primeiras colocações da classificação geral.

Mais que motocicletas, carros e quadriciclos, os UTVs Can-Am Maverick X3 X RS ditaram ritmo e conquistaram resultado histórico na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Os veículos, que são lançamentos da marca canadense para 2017, dominaram as quatro primeiras posições da classificação geral do Rally Barretos, cuja primeira etapa iniciou neste sábado (11) a disputa pelos títulos nacionais da modalidade, na cidade do interior paulista.

Deninho Casarini completou o dia na liderança, seguido pelos irmãos Rodrigo e Bruno Varela e por Enrico Amarante. Ramon Sacilotti, destaque das motocicletas, aparece apenas na quinta colocação. Com o resultado, a equipe Can-Am ainda reforça domínio na categoria para UTVs e na classe UTV Pró.

“A performance é histórica no Brasileiro de Rally Baja e mostra a evolução que os UTVs Can-Am Maverick X3 trouxeram ao esporte. Sem dúvidas chegamos a um novo patamar”, analisou Adilson Greco Gaspar, coordenador de PAC (Peças, Acessórios e Vestuário) e Marketing para América Latina da BRP Brasil – responsável pela Can-Am.

“O X3 é consistente e impressionante, simplesmente fora de série”, elogiou Casarini, que defende o título nacional da classe UTV Pró. “Forcei o ritmo no início da especial e depois foi só administrar. O trecho estava bem montado e teve muita lomba, retas e curvas de alta velocidade, além de pontos mais travados. O desempenho do X3 deixou todos os competidores de boca aberta”, relatou.

Rodrigo Varela completou. “O X3 mostrou sua força ao começar o Brasileiro na frente das motos e dos carros com motor V8. Como foi o meu primeiro contato com a máquina, procurei ser cauteloso e sentir seu comportamento na trilha. Pude perceber que posso tirar muito mais do veículo e estou bastante animado para a segunda etapa do Rally Barretos (neste domingo, dia 12).”

Classificação Rally Barretos – 1a Etapa do Brasileiro de Rally Baja

1 - DENINHO CASARINI - 1:43:52 - CAN-AM MAVERICK X3 X RS
2 - RODRIGO VARELA - 1:45:05 - CAN-AM MAVERICK X3 X RS
3 - BRUNO VARELA - 1:45:12 - - CAN-AM MAVERICK X3 X RS
4 - ENRICO AMARANTE - 1:45:57 - CAN-AM MAVERICK X3 X RS
5 - RAMON SACILOTTI - 1:46:30 - CATEGORIA SUPER PRODUCTION (MOTOS)

Sobre a BRP

A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Notícias

Página inicial