Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Ferreira é destaque do Brasil no FWT com pole e top-5
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Cris Reis
RF1
Jovem piloto encerrou sua participação na competição sempre entre os primeiros neste final de semana nos Estados Unidos.

Revelação do kartismo brasileiro, o jovem Matheus Ferreira foi destaque mais uma vez no Florida Winter Tour, campeonato encerrado neste final de semana em Ocala, nos Estados Unidos.

O piloto de 10 anos foi pole position na categoria ROK Micro e terminou as três baterias que disputou entre os cinco melhores: foi segundo colocado na bateria classificatória, terceiro na Pré-Final e quinto colocado na última corrida.

"Estou bastante feliz por ter andado sempre entre os primeiros em Ocala. As corridas foram emocionantes e acredito que tenha apreendido bastante aqui nos Estados Unidos", disse Matheus, que disputou apenas sua segunda competição internacional na carreira.

Destaque na Copa São Paulo de Kart, onde foi campeão da Cadete Rookie em 2016 e venceu as duas primeiras corridas da temporada 2017 na geral da Cadete, Matheus começou no kart com 8 anos em Brasília (DF) e logo ganhou destaque nacional com o quinto lugar no Brasileiro de Kart, conquistado em 2016.

"O Matheus teve um ótimo rendimento no Florida Winter Tour. Fez a pole em Homestead e também aqui em Ocala, onde esteve sempre brigando pela liderança contra grandes adversários. Nós vamos continuar trabalhando para que ele continue esse crescimento no kart", diz Renato Russo, que é octacampeão brasileiro de kart e atua como coach de Matheus.

Notícias

Página inicial