Motor On Line
Notícias-

Kart: Praga mostra força na reabertura da pista Granja Viana na Copa SP
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Bruno Gorski
Eversports
17 pilotos competiram com chassis da fabricante na 2ª etapa da Copa São Paulo, com destaque para vitória geral na Rok Executive.

Uma das mais tradicionais pistas do país, o Kartódromo da Granja Viana recebeu no último sábado (11/03) a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV, que marcou a reabertura do circuito após reformas no traçado e no asfalto. A nova estrutura agradou os competidores, já que a pista ficou mais rápida e desafiadora, e a realização da maioria das corridas à noite também foi uma novidade no campeonato. Assim como aconteceu na etapa inaugural, em Interlagos, os chassis Praga tiveram atuações de destaque em diversas categorias.

Na nova categoria Rok Executive, o kart #20 de Roberto Azana e Fernando Guzzi venceu a etapa, com a vitória na primeira bateria, saindo da pole position, e o 4º lugar na segunda prova (após largar em 8º, pela regra de inversão dois oito primeiros).

Na Rotax DD2 Max / Masters, o esquadrão azul também mostrou sua força, com cinco pilotos no top-10 da tomada de tempos. Nas corridas, Rafael Reis (#301) ficou em 2º e 3º, respectivamente, nas duas baterias, ficando com o 2º lugar geral da etapa, e Guzzi (#11), 3º na corrida 1, ficou no top-3 entre os Masters. Reis também andou entre os primeiros na Rotax Max / Masters.

Na Rotax Junior Max, Leonardo Reis (#293) foi o 3º na tomada de tempos e terminou a 2ª bateria em 2º lugar. Já na Shifter, João Rosate (#58) foi 3º na tomada de tempos e travou belas disputas nas corridas da categoria, enquanto Rafael Suzuki (#8), piloto da Stock Car, que está voltando a correr de kart e fez sua estreia com o chassi Praga, completou as duas baterias entre os 10 melhores.

Ao todo, foram 17 pilotos competindo com chassis Praga em sete categorias na 2ª rodada da Copa São Paulo KGV.

A próxima etapa do campeonato acontece entre os dias 7 e 8 de abril, e encerra o chamado "Torneio de Verão", que engloba as três primeiras etapas de um total de 10 da principal competição regional do país.

Sobre a Praga:

Uma das mais tradicionais fabricantes de chassis da Europa e com presença em diversos países pelo mundo, a Praga também está no Brasil com uma sólida estrutura baseada em São Paulo, e tem como premissa atender bem e dar todo o suporte aos seus clientes. Os chassis são homologados CBA para a disputa de todos os campeonatos nacionais.

Notícias

Página inicial