Motor On Line
Notícias-

Equipe Poli Service fez boas provas no Metropolitano no AIC
Reportagem: Bispo Neto
MRT

A Equipe Poli Service participou no fim de semana (11 e 12/3) com os pilotos Rodrigo Tassi, Luiz Ferreira e Algacir Sermann (Grupo Poli Service / BioTrat / Tassifer) da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, nas categorias Turismo 1.6 “C” e Marcas “A”. A etapa foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), com Rodrigo/Luiz obtendo um terceiro lugar na Turismo 1.6 “C” e Algacir / Rodrigo, conquistando um oitavo lugar na categoria Marcas “A”.

Na categoria Turismo 1.6 “C”, no treino classificatório, Tassi e Ferreira pilotando o Gol n.º 18, tiveram problemas e marcaram apenas o 10.º tempo na categoria, em 1min47s637, sendo o 13.º na Geral. Na primeira prova, Luiz Ferreira ganhou duas posições na largada e foi evoluindo no decorrer da prova. Na quinta volta, era o quarto colocado na categoria e o sexto na Geral. Na nona volta, assumiu o terceiro lugar na categoria, onde ficou até a bandeirada final. Na segunda prova, largando da quarta posição na Geral, Rodrigo Tassi consegui imprimir bom ritmo de corrida, estando sempre entre os cinco primeiros. Na 18.ª volta, assumiu o terceiro lugar na categoria e na Geral. Após 19 voltas, a vitória foi de Rodrigo Kosti, seguido de José Pederneiras, Rogrigo Tassi, Dhyogo Scholz, João Bueno e Edson Sita.

As provas da categoria Marcas “A” foram disputadas por Algacir Sermann Filho e Rodrigo Tassi, que no treino classificatório da Marcas “A”, conquistando apenas o 18.º na Geral e 10.º em sua categoria, com o tempo de 1min42s858. Na primeira corrida, disputada no domingo, às 9h38, Rodrigo Tassi fez uma prova de recuperação, ganhando três posições na categoria e seis na Geral da prova, que foi disputada sob forte calor, conquistando bom resultado para a equipe. Na parte da tarde, às13h48, durante a segunda corrida, o piloto Algacir Sermann Filho ganhou duas posições na largada da Marcas “A”. Ficou em quinto lugar na Geral por quatro voltas, mas o carro foi perdendo rendimento, até quebrar na sétima volta. Na soma dos pontos concluiu a etapa em oitavo lugar, com quatro pontos ganhos.

Somados os pontos das duas provas da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, a classificação final por categoria foi a seguinte:

Marcas “A”:
1.º) Gustavo Dal Pizzol, 40 pontos;
2.º) Gustavo Dal Pizzol, 27;
3.º) Richard Heidrich, 22;
4.º) Ruslan Carta/Andrei Carta, 16;
5.º) Davi Dal Pizzol / Luciano Moreira, 15ç
6.º) Guto Baldo, 10;
7.º) Emílio Weiss, 8;
8.º) Algacir Sermann Filho / Rodrigo Tassi, 4;
9.º) Jair/Duda Bana, 3; e em
10.º) Thiago Oliveira, 1.

Turismo 1.6 “C”:
1.º) Beto Baú / Rodrigo Kostin, 40 pontos;
2.º) Rodrigo Tassi / Luiz Ferreira, 22;
3.º) José Pederneiras, 19;
4.º) Roberto Bonato / Evandro, 19;
5.º) James Schwerdtner / Dhyogo Scholz, 18;
6.º) Edson Sita / Samurai Sam, 12;
7.º) Rafael Lupatini / A. Carvalho, 12; e em
8.º) Marcelo Cordeiro / João Bueno, 8.

A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba 2017 está marcada para os dias 8 e 9 de abril, no AIC, válida pela etapa de abertura do Paranaense de Velocidade 2017.

Notícias

Página inicial