Motor On Line
Notícias-

Stock Car: categoria terá 2 treinos coletivos antes de início de temporada
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
BV Press
Práticas acontecem em Goiânia mesmo, palco do primeiro encontro, na quinta-feira; programação da etapa segue o mesmo molde das anteriores.

A Stock Car anunciou a realização de dois treinos pré-temporada abrindo a programação da etapa de abertura do campeonato 2017, em Curitiba. As duas sessões acontecem na quinta-feira (30), antes do início da programação oficial, com 2h de duração no total - sendo 1h para cada um dos dois grupos em que são tradicionalmente divididos os pilotos.

"Treinos são importantes e essas duas sessões serão ótimas para conferirmos todos os detalhes antes da temporada e nos acostumar com novos membros, companheiros, engenheiros, etc.", conta Lucas Foresti, piloto da equipe CVC Full Time, que segue pelo segundo ano sob a batuta de Maurício Ferreira.

Já o restante da programação segue os moldes do que já vem sendo aplicado nos últimos anos: um treino livre na sexta e outro no sábado, mesmo dia da tomada dos tempos. A novidade mesmo fica por conta das duas corridas, agora dotadas do mesmo tempo máximo de duração (40 minutos mais uma volta), além de outras novidades referentes à pontuação da segunda prova e ao reabastecimento.

Confira a programação da etapa de abertura da Stock Car em Goiânia:

Quinta-feira, 30 de março
11h às 13h05: Treino extra 1
14h30 às 15h55: Treino extra 2

Sexta-feira, 31 de março
10h20 às 12h25: Treino livre 1

Sábado, 1º de abril
8h25 - 9h50: Treino livre 2
13h às 14h: Classificação

Domingo, 2 de abril
13h: Corrida 1 (40 min. mais uma volta)
14h10: Corrida 2 (40 min. mais uma volta)

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Tintas Wanda, Razer, Caruana e Prettynew. E teremos novidades pela frente!

Notícias

Página inicial