Motor On Line
Notícias-

Estreando pela Shell Racing o Di Mauro é destaque testes do CBTurismo
Reportagem: RF1
Foto: Divulgação
Depois de conquistar diversos títulos no kart, jovem piloto de 19 anos foi o mais rápido na cronometragem extra-oficial dos treinos desta semana em Londrina.

O paulista Gaetano Di Mauro, mais novo integrante da Academia Shell Racing, foi um dos principais destaques dos dois dias de testes de pré-temporada do Brasileiro de Turismo no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. O piloto marcou o tempo de 1min16s4, o mais rápido entre os pilotos presentes de acordo com a cronometragem extra-oficial (cada time coleta os dados em treinos fora dos GPs).

"Os dois dias de treinos de pré-temporada em Londrina foram muito bons para nós da Shell Racing. Acredito que até superamos a nossa expectativa e conseguimos realizar todos os testes que queríamos. Fomos os mais rápidos, mas é importante destacar que em treinos assim não há cronometragem oficial e por isso é difícil fazermos uma comparação com os outros times. Mesmo assim, podemos dizer que tivemos um ótimo início e estamos com boa expectativa para a estreia na categoria de acesso à Stock Car", diz Gaetano.

Após diversos títulos no kartismo, como o tricampeonato brasileiro de Shifter, o piloto passou para as competições de fórmulas, competindo inclusive na Europa (F-4 Inglesa). Depois, Gaetano voltou ao Brasil para ser campeão da Sprint Cup e, no início de 2017, foi anunciado como novo integrante da Academia Shell Racing, um programa com patrocínio da Raízen para ajudar o desenvolvimento de talentos no automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte.

Com este apoio, o jovem paulista disputará a temporada completa do Brasileiro de Turismo. "Este certamente será o maior desafio em minha carreira. Tive a chance de testar no ano passado o carro da categoria e as modificações foram pequenas para essa temporada. Nós vamos vir fortes e, mesmo sendo um estreante, temos plenas condições de lutar pelas primeiras colocações. A equipe é muito bem estruturada e estou muito contente em integrar a Academia Shell Racing, que tem um projeto de longo prazo no automobilismo. Ter uma oportunidade como esta é tudo o que um piloto mais deseja no Brasil, sobretudo no momento atual em que há muita dificuldade de patrocínios, sobretudo para as categorias de base", diz Gaetano.

O Campeonato Brasileiro de Turismo será composto por oito etapas, sendo sete delas com rodadas duplas. Apenas a decisão, em Interlagos, terá uma corrida única com pontuação dobrada. A abertura da competição será em Goiânia, no dia 1º de abril.

Confira o calendário:

1 - GOIÂNIA - GO 1º e 2 DE ABRIL
2 - VELOPARK - RS 22 e 23 DE ABRIL
3 - SANTA CRUZ DO SUL - RS 20 E 21 DE MAIO
4 - LONDRINA - PR 8 E 9 DE JULHO
5 - EM DEFINIÇÃO 9 E 10 DE SETEMBRO
6 - TARUMÃ - RS 30/SET E 1º/OUT
7 - CURITIBA - PR 21 E 22 DE OUTUBRO
8 - INTERLAGOS - SP 10 DE DEZEMBRO

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos "Formando um verdadeiro campeão" (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e "Nova geração do automobilismo Brasileiro" (promovido pela Associação Paulista de Esporte Cultura e Educação) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 63 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.900 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial