Motor On Line
Notícias-

Rally: evento Erechim começa a definir evento deste ano
Reportagem: Edson Castro
Foto: Edson Castro
Prime Comunicação
Prova acontecerá em maio e receberá etapas dos campeonatos Brasileiro, Gaúcho e Sul-americano.

O Erechim Rally Brasil já iniciou a preparação para o evento deste ano, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de maio, recebendo etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade, reeditando a prova que é considerada desde 2006 uma das principais da América Latina e a mais importante do calendário nacional.

Nesta quarta-feira, o Comitê de Segurança se reuniu para o primeiro encontro de preparação desta área da prova. Composto por instituições públicas e privadas de segurança, o objetivo do Comitê é organizar toda a parte de segurança que envolve o evento, desde o parque de apoio até às especiais.

O diretor de prova, Adilson Stankievicz salientou que este é um setor que tem sido de suma importância para o sucesso do evento. "Trata-se de um setor onde teremos que manter nossa atuação, nosso trabalho, que tem sido muito bom nos últimos anos e vamos ter que fazer com que siga desta maneira", salientou aos presentes.

Representantes de secretarias do governo municipal de Erechim também estiveram presentes. Através das secretarias, diversas ações são realizadas durante a preparação do evento, como limpeza e conservação de estradas por onde passará a prova.

Mudança de trajeto

O Erechim Rally Brasil ganha uma formação um pouco diferente neste ano. A principal novidade é a saída da Especial Verdureiros. A corrida será composta de três especiais no sábado, uma delas inédita em relação às últimas edições. No domingo serão mais duas, as mesmas realizadas durante a última etapa do Gaúcho de Rali, em 2016.

A organização está preparando uma mapa com pontos de fácil acesso ao público. Os super-primes, realizados na pista do Parque da Accie estão mantidos, sendo realizados na sexta-feira, dia 19 de maio, abrindo à prova, com etapa noturna, e também na tarde de sábado, dia 20.

Mais detalhes sobre o evento serão revelados nas próximas semanas.

Notícias

Página inicial