Motor On Line
Notícias-

Reginaldo Leme relembra entrevista de Senna no primeiro teste da F-1
Jornalista da TV Globo conta com exclusividade para o Senna TV os bastidores do dia em que conheceu o piloto em 1982.

O Senna TV, canal oficial no Youtube do tricampeão mundial de F-1 produzido pelo Instituto Ayrton Senna, apresenta nesta semana o primeiro episódio de uma série especial com o jornalista Reginaldo Leme com histórias das mais diversas épocas da carreira do piloto. No primeiro programa, que já está disponível a partir desta quinta-feira, Leme relembrou os passos do piloto brasileiro na Fórmula Ford, F-3 Inglesa e também os bastidores do primeiro teste de Senna a bordo de um F-1.

"Fui fazer a passagem (momento em que o repórter aparece em vídeo na matéria) e fui entrevistar o Ayrton (Senna) dentro do carro. Aí ele começa a chorar. A emoção, no entanto, não tirava a concentração dele: ele sempre foi muito emotivo e foi quando falou aquela famosa frase", contou Reginaldo Leme, citando as aspas de Senna: "Deus está me dando um presente, um sonho que eu vinha esperando há muito tempo e que está sendo realizado hoje".

Único jornalista presente neste dia, inclusive viajando de carona com Ayrton Senna para Donington Park, Reginaldo não tinha dúvidas: "sabia que estava registrando um dia que entraria para a história", diz Leme na entrevista ao apresentador Rodrigo França, do Senna TV. "Quando conheci o Ayrton, realmente tive a sensação de que estava de frente com um futuro campeão. Isso até me arrepia. E ele mesmo jamais teve dúvida de que ele seria um dos maiores da F-1", completa.

De fato, o primeiro teste de Senna foi um verdadeiro cartão de visitas do jovem piloto ao mundo da F-1: o brasileiro estabeleceu o novo recorde da pista e superou o tempo inclusive dos titulares do modelo FW08C da Williams, usado na temporada de 1983.

Outra história curiosa relembrada por Reginaldo Leme foi a de como se conheceram: no saguão de um hotel na Alemanha, na véspera de uma das s vitórias de Senna na Fórmula Ford 2000.

"Eu conheci o Ayrton em uma corrida na Alemanha, em Hockenheim 1982, quando ele corria na Fórmula Ford. No dia anterior da corrida, ele foi ao meu hotel, bateu na porta do quarto e eu ainda não estava. Ele desceu na recepção e ficou me esperando chegar da pista. Eu cheguei, ele se apresentou e nós ficamos conversando um pouco lá. No dia seguinte, ele venceu a corrida e era uma das preliminares da F-1. Coincidentemente, o Emerson Fittipaldi estava visitando a F-1 naquele final de semana e foi ele quem entregou o prêmio ao Ayrton no pódio", conta o comentarista da TV Globo.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br.

Notícias

Página inicial